Início » Suspenso concurso público para delegado de polícia de Alagoas

Suspenso concurso público para delegado de polícia de Alagoas

por Editoria Delegados

AL: Um novo edital deverá ser divulgado posteriormente, por enquanto as inscrições estão suspensas;

A Polícia Civil do estado de Alagoas (PC – AL) comunica a suspensão temporária das inscrições no Concurso Público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Civil.

O comunicado foi divulgado no site da empresa organizadora e relata que a suspensão se dá em virtude de alterações que devem ser feitas no edital, que será publicado posteriormente em data oportuna.

Este certame contava com 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e mais 50 para formação de cadastro de reserva.

Para concorrer a uma das oportunidades era necessário que o candidato apresentasse diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo ministério da educação, bem como tivesse aptidão física e mental para o exercício das atribuições, dentre outros requisitos que constavam no edital.

As inscrições tinham sido reabertas e deveriam ser realizadas entre às 8h do dia 8 de fevereiro até às 18h do dia 10 de março de 2023, no site da Cebraspe. Nesta etapa seria preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 400,00.

Ao serem admitidos, os profissionais deveriam cumprir jornadas de 40 horas semanais e contariam com remuneração mensal no valor de R$ 20.665,50.

A classificação dos candidatos seria feita por meio de duas etapas, sendo a primeira:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Exames laboratoriais e médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PC/AL;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da PC/AL.
  • A segunda etapa consistiria de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PC/AL.

Vigência

O Concurso Público teria validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

PCI

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar