Início » Soldados que dançaram funk com Hino Nacional são condenados

Soldados que dançaram funk com Hino Nacional são condenados

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
logo_video

RIO GRANDE DO SUL
Soldados que dançaram funk com Hino são condenados


RIO GRANDE DO SUL

{loadposition adsensenoticia}Foram condenados nesta segunda-feira (19), em Bagé, no sudoeste do Rio Grande do Sul, os nove militares que dançaram o Hino Nacional em ritmo de funk. Eles haviam sido acusados de crime contra um símbolo nacional. O fato ocorreu em um quartel de Dom Pedrito em maio e ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo pela internet (confira ao lado).

Os nove soldados foram condenados a um ano de prestação de serviços comunitários. A atividade a ser desenvolvida será determinada pela Vara de Execuções Penais de Dom Pedrito.

O julgamento ocorreu na auditoria militar. Durante o processo, foram ouvidas seis testemunhas de acusação e uma de defesa. A juiza Flávia Ximenes e um conselho militar consideraram os nove militares culpados pelo crime de desrespeito a um símbolo nacional. A promotoria alegou falta de ética e moral dos envolvidos.

A advogada sustentou que os jovens não sabiam que estavam cometendo um crime e que estavam arrependidos. A defesa deve recorrer em janeiro do ano que vem para o Supremo Tribunal Militar.

 

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar