Início » ‘Covardes e patetas’, diz delegado sobre grupo que agride vítimas em cobranças

‘Covardes e patetas’, diz delegado sobre grupo que agride vítimas em cobranças

por Editoria Delegados

Delegado Guilherme Bertoli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) afirmou que já identificou a quadrilha de “cobradores” que estão praticando extorsão, agiotagem e tortura das vítimas.

Delegado Guilherme Bertoli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) afirmou que já identificou a quadrilha de “cobradores” que estão praticando extorsão, agiotagem e tortura das vítimas. A ação violenta do grupo ganhou notoriedade em vídeos nas redes sociais. Um deles está preso, outro morreu em acidente e o terceiro segue foragido.

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, Bertoli afirmou que se trata de “um bando de covardes e patetas”, que vão em grupo de até 6 criminosos cobrar a dívida e realizam tortura das vítimas indefesas.

Em um dos casos, a vítima é uma mulher. Ela sofreu tortura psicológica por meses, confiou no trabalho da polícia e registrou a ocorrência. Com base na investigação, a equipe da Derf identificou 3 suspeitos que aparecem em um dos vídeos gravados pela filha da mulher – assista no final.

O primeiro, J.G.B.S., 36, preso no dia 7 de agosto, na rodovia Helder Cândia com base em um mandado de prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais. Ele dizia ser fazendeiro e há histórico de atuação como agiota em Rondônia.

Já o segundo criminoso identificado está morto. Trata-se de Ailton Alex Nunes, o Alex Bafo, de 31 anos, morto no dia 16 de julho, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada, após bater com uma motocicleta BMW contra uma árvore.

Alex já era conhecido no meio policial, sendo preso por se passar por investigador da Polícia Civil. O terceiro identificado está foragido. A identidade dele não foi confirmada.

Porém, o delegado Bertoli afirmou que a polícia já sabe quem são todos os envolvidos e que todos serão presos. “Vamos ver como vão se portar, porque quando é preso, começa a chorar, que não fez nada, desaparece o lado covarde e machão”.

Vídeos de agressões

Primeiro vídeo que circula nas redes sociais mostra grupo agredindo um homem, em um estacionamento da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, durante cobrança de dívida. Vítima é agredida com tapas e golpes de chicote.

Na ação, ao menos 4 homens são flagrados batendo e encurralando a vítima. Um deles afirma que ‘é assim que briga’. Em seguida, outro dá um tapa na cara do homem.

Assustada, vítima afirmava que ‘vai pagar’. Ao que tudo indica, o grupo é responsável por realizar cobranças de agiotas. Caso é de maio deste ano.

Gazeta Digital

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar