Início » Estudante de Direito é preso por suspeita de golpes financeiros pela web

Estudante de Direito é preso por suspeita de golpes financeiros pela web

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
26ago11-mg-aluno-direito-2

MINAS GERAIS
Estudante de Direito aplica golpes na web e é preso

MINAS GERAIS

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, um estudante de Direto suspeito de participar de uma quadrilha que realizava golpes de empréstimo financeiro pela internet. De acordo com a polícia, mais de 70 pessoas teriam sido lesadas. Outros dois suspeitos também foram detidos.

Segundo o delegado Bruno Casca Cabral, do Departamento Especializado em Investigação contra Crimes Cibernéticos, o estudante Lucas Xavier, 22 anos, além de Rafael Soares Lopes, 23 anos, e Carlos Alan dos Santos, 27 anos, foram detidos em suas casas, nos bairros Caiçara e Jardim Montanhês, na região noroeste da capital. Eles teriam anunciado empréstimos em nome de cooperativas pela internet e depois pediriam uma taxa de seguro de 10%, referente ao valor do empréstimo, para a liberação do crédito.

“As vítimas depositavam o dinheiro nas contas dos suspeitos e de laranjas. Ao todo, eles tinham mais de 25 contas bancárias. Depois que realizavam o depósito, as vítimas nunca mais viam o dinheiro”, disse.

O delegado informou que ainda não há uma estimativa do total que teria sido roubado pelos suspeitos. As investigações chegaram até uma cooperativa de empréstimos na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata mineira, que era o alvo preferido da quadrilha. “Eles usavam o nome dessa cooperativa para aplicar os golpes. Verificamos que mais de 40 ocorrências foram registradas somente contra esta empresa”, disse.

Durante as investigações, que duraram cerca de cinco meses, a polícia encontrou imóveis que estariam sendo utilizados pela quadrilha como “uma espécie de telemarketing”. “Eles ligavam para as vítimas, as ludibriavam por telefone”, afirmou.

Nesta manhã, a policia cumpriu seis mandados de busca e apreensão em diversos pontos da capital. Computadores, documentos e pen drives foram apreendidos. A polícia busca ainda outras duas pessoas que também fariam parte do esquema. O estudante de Direito e os outros suspeitos serão encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), no bairro São Cristóvão.

terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar