Início » Polícia Civil do Maranhão prende 80 pessoas de facção durante festa

Polícia Civil do Maranhão prende 80 pessoas de facção durante festa

por Editoria Delegados
19mar14-ma-policia-affonso-delegado.2

 

Depois de três meses de investigação, a Polícia Civil do Maranhão prendeu 80 pessoas de uma facção criminosa que estavam numa festa. Cinquenta e duas pessoas foram detidas, incluindo mulheres. Também foram apreendidos veículos, celulares e armas.  O bando estava reunido numa chácara com piscina e campo de futebol.

 

A polícia informou que vinha monitorando os chefes da quadrilha desde o início da crise no sistema carcerário do Maranhão, no fim do ano passado, quando facções organizaram ataques a ônibus e rebeliões na Penitenciária de Pedrinhas.

 

Foram necessários dois ônibus para transportar os suspeitos até a delegacia. Os policiais passaram a madrugada fazendo a triagem dos detidos. Cinquenta e sete pessoas ficaram presas e vão ser levadas para a Penitenciária de Pedrinhas, segundo a Polícia Civil. Com o grupo também estavam 11 menores, que foram liberados porque não estavam praticando crimes violentos.

 

“Nós já vínhamos acompanhando o pessoal há meses, na verdade e ontem, após um mapeamento que nós fizemos, conseguimos identificar cada elemento que participava dessa facção e conseguimos o momento chave de prende-los, justamente nesse evento”, diz o delegado Marcos Afonso.

 

Clique AQUI e veja o vídeo sobre a matéria

 

Globo e Portal Delegados

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar