Início » Delegado alerta pais para crimes no Discord: muito tempo no quarto e uso de casacos para esconder ferimentos

Delegado alerta pais para crimes no Discord: muito tempo no quarto e uso de casacos para esconder ferimentos

por Editoria Delegados

O que é e como funciona o Discord? Entenda como plataforma foi usada em estupro virtual de menores


Polícia faz operação para prender suspeitos de induzir meninas a práticas violentas contra elas mesmas; veja quais os sinais de alerta dentro de casa. Crimes cometidos no Discord miram meninas de várias idades; polícia faz alerta aos pais.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois adolescentes de 14 e 17 anos em operação que investigas crimes cometidos na internet pelo aplicativo Discord. Eles são suspeitos de induzir meninas a práticas violentas contra elas mesmas.

As vítimas são de várias regiões do país e, segundo a polícia, eram chantageadas pela quadrilha. Os criminosos diziam que tinham fotos comprometedoras que seriam publicadas na internet caso elas não obedeçam a ordens.
O delegado da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) Luiz Henrique Fonseca aponta alguns sinais de alerta para os pais ficarem atentos.

“O grande alerta que se faz é de que os quartos dos nossos filhos hoje em dia podem não ser um local seguro. Fica aí o alerta para que os pais monitorem a permanência dos seus filhos nos seus quartos. E mais: adolescente gosta muito de usar casaco grande e parte dessas tarefas consiste em cortar o corpo com gilete e, assim, observar o seu filho, olhar o corpo, o braço, a perna, e ver se tem algum sinal de violência”, diz.

As investigações começaram em março deste ano, com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e policiais civis de vários estados. Desde abril, mais de 10 pessoas foram presas ou apreendidas por policiais federais e civis de vários estados.

O que é e como funciona o Discord? Entenda como plataforma foi usada em estupro virtual de menores

O Discord é uma plataforma que permite que as pessoas se comuniquem em transmissões ao vivo de vídeo. O Fantástico exibiu uma reportagem no último domingo (26) sobre como a plataforma é usada como ferramenta para envolver jovens em atos violentos.

As investigações mostraram que adolescentes tinham seus dados roubados de bancos de dados até de hospitais. A partir disso, eram chantageadas e constrangida a se tornarem escravas sexuais dos chefes desses grupos.
O Jornal Hoje entrou em contato com o Discord nesta terça (27), mas não obteve retorno. O porta-voz da empresa, no entanto, tem dito que o Discord não tolera comportamento odioso e que remove esse tipo de conteúdo.

Globo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar