Início » Operação prende 9 pessoas e apreende mais 400 aparelhos em lojas no Piauí

Operação prende 9 pessoas e apreende mais 400 aparelhos em lojas no Piauí

por Editoria Delegados

PI: A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023.


A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Interditados II, com o objetivo de desarticular lojas que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e descaminho. A ação é coordenada pelo delegado Matheus Zanatta e conta com a participação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal.

A investigação teve início após o roubo de 143 celulares registrado pela 7ª Delegacia de Polícia no dia 1º de fevereiro de 2023. A partir dessa ocorrência, foram identificadas lojas suspeitas de vender aparelhos roubados e furtados na cidade de Teresina e em outros municípios do estado do Piauí.

“Cumprimos também 16 mandados de busca e apreensão na residência dos proprietários dessas lojas. A operação foi um sucesso, conseguimos aprender 3 armas de fogo, inclusive o dono de uma das lojas estava portando uma pistola na cintura, e também apreendemos também mais de 400 aparelhos eletrônicos. Essa operação foi um sucesso e também vamos dar continuidade em outras operações para reprimir esse tipo de crime”, disse o delegado Matheus Zanatta.

Foram cumpridos 16 mandados de busca em apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina e Piripiri, região Norte do estado e em outros locais que pudessem estar relacionados com a prática criminosa dos envolvidos. Nove mandados de busca e apreensão foram realizados no Shopping da Cidade, um no Shopping do Dirceu e outro em uma loja situada em Piripiri. Além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários das lojas.

Ao todo, dois estabelecimentos foram interditados e todas as lojas tiveram suas atividades suspensas por um período de dez dias, contou o delegado Matheus Zanatta. “Em dez dias, vamos concluir o inquérito policial da operação. Neste momento, estamos fazendo a apreensão de todos os aparelhos, inclusive, já achamos até armas de fogo durante as buscas. A última operação que tivemos, [Operação Interditados I] resultou em um decréscimo de 20% de roubo de celulares na cidade de Teresina e agora esperamos um decréscimo ainda maior”, disse Zanatta.

MN

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar