Início » Sindicato dos Delegados comemora aprovação do reajuste do piso salarial do funcionalismo público de SP

Sindicato dos Delegados comemora aprovação do reajuste do piso salarial do funcionalismo público de SP

por Editoria Delegados

Para o Sindpesp, medida resgata a dignidade dos servidores públicos, incluindo os policiais civis

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) comemorou a aprovação do projeto de lei nº 592/2022 que reajusta o piso salarial do funcionalismo público paulista. A matéria foi apreciada em sessão extraordinária na noite de 3ª feira (29/11), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, agora, segue para a sanção do governador.

Para a entidade, trata-se de “grande vitória” a revisão do teto salarial, uma vez que “resgata a dignidade do funcionalismo público”, incluindo os policiais civis:

“O salário dos policiais civis do estado de São Paulo está entre os mais baixos do Brasil. Com a aprovação na Alesp do projeto de lei que reajusta o piso salarial do servidor público, começamos a corrigir esta injustiça. A luta do Sindpesp em prol da categoria, por décadas preterida, continua”, afirmou a presidente da entidade, Raquel Gallinati, em seu perfil do Twitter.

A vice-presidente do Sindpesp, Jacqueline Valadares, e os diretores Moisés Leite Tavares e Túlio Bueno de Alckmim Morais acompanharam pessoalmente no auditório “Juscelino Kubitschek”, na Alesp, a votação da matéria que amplia o subteto salarial do funcionalismo público estadual. A medida recebeu 56 votos favoráveis e seis contrários.

Para Jacqueline, que assume o comando do Sindicato dos Delegados nesse mês, trata-se de “marco histórico” para a categoria:


“Este momento reveste de êxito a luta incansável do Sindpesp na defesa dos direitos da Polícia Civil do estado de São Paulo. Agradecemos aos deputados que apoiaram e votaram a favor dos servidores paulistas”, pontuou.

Uma vez aprovado pela Alesp, o projeto de lei agora segue para publicação do Poder Executivo Paulista. Caso sancionada, a matéria vai permitir o aumento de 50% do salário do próximo governador, do vice e dos secretários de Estado. Como o vencimento do mandatário é referência para o teto do funcionalismo, o reajuste se estenderá a várias categorias, incluindo a Polícia Civil.

O trabalho continua

O próximo passo do Sindpesp é a apresentação e a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a fixação do subteto remuneratório único dos servidores estaduais. A ideia é estabelecer como limite de vencimentos 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que solucionaria, definitivamente, a problemática do teto salarial da categoria.

Assessoria de Imprensa

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar