Início » Secretário de Segurança do Rio não garante salários de policiais até o fim do ano

Secretário de Segurança do Rio não garante salários de policiais até o fim do ano

por Editoria Delegados

RJ: Ele disse que não há garantia, mas Governo prometeu priorizar segurança

 

O novo secretário de segurança do Rio, Roberto Sá, afirmou ao programa Estúdio I, da Globonews, nesta quarta-feira (26), que ainda não pode garantir o pagamento do salário de policiais até o fim do ano.

“Adoraria afirmar que sim, mas posso afirmar que tenho compromisso do governo de priorizar a segurança pública. Agora, afirmar que sim nem ele (o governador) conseguiria. Ainda não tem (garantia)”, revelou.

Sá voltou a citar que é importante combater o tráfico de armas e que 24 delas são apreendidas, por dia, no Rio há pelo menos 10 anos — sendo um fuzil.

O secretário de segurança afirmou que o país tem um número de mortes maior “do que muitas guerras que vemos pelo mundo” e disse ainda que nunca viu demanda de policiais na rua como no Rio.

Sobre o projeto de unificação de polícias ele disse que há muita paixão em relação ao assunto e prometeu integração.

“O chefe de Polícia Civil e o comandante-geral (da Polícia Militar) estão alinhados em uma polícvia estadual com foco no cidadão, que é o que vai nortear nossas ações”.

UPPs

Em relação às Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), Sá disse que vai criar uma comissão permanente de avaliação de desempenho. O grupo contaria com um responsável pela pasta, o Instituto de Segurança Pública (ISP), a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Por eles, seriam levantados número de confrontos, vitimização e riscos. A partir destes dados, os especialistas analisariam quais comunidades tem mais risco para os policiais e para os moradores, onde reforçariam a segurança.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar