Início » Secretário Chico Lucas faz reunião de alinhamento com as forças de segurança do PI

Secretário Chico Lucas faz reunião de alinhamento com as forças de segurança do PI

por Editoria Delegados

PI: O secretário de segurança do PI Chico Lucas participou de reuniões de alinhamento com os gerentes de todos os setores da SSP-PI

 

O secretário de segurança do PI Chico Lucas participou de reuniões de alinhamento com os gerentes de todos os setores da SSP-PI (Secretaria de Segurança Pública do Piauí) e com os comandantes das forças de segurança do estado. O objetivo principal é analisar os resultados alcançados em 2023 e planejar estratégias eficazes para a segurança do estado no ano de 2024. Essas estratégias são cruciais para manter a ordem e a segurança pública, visando reduzir os índices de criminalidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.


O secretário de segurança lembrou que continuará com as medidas e protocolos de segurança no combate à criminalidade no Piauí, enfatizando a importância da colaboração entre os diferentes setores da segurança. A implementação de tecnologias avançadas e a capacitação contínua dos profissionais de segurança são pontos-chave nas discussões. Além disso, buscará fomentar uma maior integração entre as forças policiais e a comunidade, estreitando laços e promovendo uma cultura de prevenção ao crime.


Segundo Chico Lucas, haverá também uma análise detalhada dos dados e estatísticas de criminalidade do ano anterior, permitindo identificar áreas de maior risco e alocar recursos de maneira mais eficaz. Esta abordagem baseada em evidências é essencial para a tomada de decisões informadas e para a implementação de políticas públicas mais eficientes na área de segurança.

Outro aspecto discutido foi o fortalecimento das ações de inteligência e investigação, visando desarticular organizações criminosas e reduzir a incidência de crimes de alto impacto, como o tráfico de drogas e o roubo. A colaboração com outras unidades federativas e agências nacionais de segurança também será incentivada, promovendo uma abordagem unificada no combate ao crime em todo o território nacional.

Enfatizou-se a necessidade de um trabalho contínuo e persistente para garantir a segurança pública e o bem-estar da população piauiense. As reuniões de alinhamento são apenas o começo de um ano de trabalho dedicado e comprometido com a segurança do estado do Piauí.

SSP PI

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar