Início » Secretaria de Segurança do PI divulga lista com mais de 500 nomes de donos de celulares recuperados em Teresina

Secretaria de Segurança do PI divulga lista com mais de 500 nomes de donos de celulares recuperados em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Os donos dos aparelhos deverão apresentar documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha ocorrido.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma lista com nomes de pessoas que tiveram celulares perdidos ou roubados, para recuperarem seus aparelhos. Confira se seu nome está na lista clicando aqui.

A restituição dos celulares acontece nesta terça-feira (3), a partir das 8h30, na sede da secretaria, localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina.

Os donos dos aparelhos deverão apresentar documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha ocorrido.

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) realizou cinco fases da Operação Interditados contra o enfrentamento de roubo e furto de celulares. Nesse período foram quase 100 medidas cautelares cumpridas, 2.700 pessoas intimadas e mil celulares restituídos. A meta é intimar 20 mil pessoas que estão em posse de aparelhos celulares com restrições de furto ou roubo.

Em setembro deste ano, a polícia realizou a devolução de mais de 60 aparelhos celulares roubados aos verdadeiros donos. A entrega dos objetos aconteceu na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF), no Centro-Norte de Teresina.

O NARFF foi criado em março de 2023 e atua em ocorrências relacionadas a roubos e furtos de celulares, intensificando ações que promovam a repressão qualificada desse tipo de crime.

Segundo a PC-PI, é importante que a pessoa vítima de furto ou roubo de celular, registre um Boletim de Ocorrência (BO) através do site da Delegacia Virtual informando o número do IMEI do celular.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar