Início » Receita alerta para novo golpe da carta falsa

Receita alerta para novo golpe da carta falsa

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
12jun11-receita-golpe-carta-2

GERAL
Receita Federal alerta! Novo golpe da carta falsa

GERAL

 

{loadposition adsensenoticia}A Receita Federal alerta o contribuinte para um novo golpe. Trata-se de uma carta com o logotipo da Receita e com uma assinatura falsificada, solicitando o acesso a um site para a regularização de dados bancários. Na carta, os golpistas afirmam que o destinatário caiu na malha fina e que só sairá de lá caso a correção, que só poderia ser feita no site criado por eles, seja feita.

Conheça as novas regras do Imposto de Renda e confira as dicas de consultores para pagar menos e não cair na malha fina

A intenção dos golpistas é recolher dados bancários do maior número possível de contribuintes e, de posse dessas informações, movimentar a conta dos enganados.

“No cabeçalho do documento, o título sugere que o contribuinte está sendo intimado para regularizar seus dados. A Receita nunca chamou ninguém para regularizar os dados cadastrais, muito menos bancários. Nós pedimos correção apenas de dados tributários. Além disso, dados bancários incorretos não levam ninguém para a malha fina”, assinalou a delegada da Receita Federal no Estado, Laura Gadelha.

Essa carta teria sido distribuída apenas em Santa Catarina mas, por precaução, o Fisco optou por fazer um alerta nacional. “Estamos preocupados porque a nossa delegacia usa muito os Correios para informar possíveis inconsistências. O contribuinte tem de estar alerta para o golpe e não fornecer os dados”, encerrou Laura Gadelha. (Abdo Filho)

Gazenta on line

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar