Início » Advogado usa Facebook para avisar delegado que cliente vai se entregar

Advogado usa Facebook para avisar delegado que cliente vai se entregar

por Editoria Delegados
12mar12-adv-del.2

 

 

 

O Facebook vem ultrapassando os limites das redes sociais. Neste sábado (10), um comunicado entre um advogado de defesa e um delegado, feito no site de relacionamentos, mostrou mais uma utilidade da internet. No início da tarde, o advogado Elias Mattar Assad enviou uma mensagem no mural do delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba, informando que um de seus clientes, acusado de assassinato, se apresentaria para prestar esclarecimentos.

 

Momentos depois o delegado respondeu, em forma de comentário na postagem, dizendo que estava disposição para combinar data e horário da apresentação. Os dois acertaram, via rede social, o encontro para segunda-feira (12), às 16h na sede da delegacia.

 

O cliente de Mattar Assad é Marcelo Silva Alves, 30 anos, policial militar. Ele é acusado de protagonizar os fatos registrados na última quinta-feira (8), na saída da casa noturna Rancho Brasil, quando Fábio Skora, 31, também PM, foi morto a tiros. Mattar Assad alega, na postagem feita no mural do delegado, que seu cliente teme represálias, já que a vítima era um colega de farda.

 

O diálogo entre advogado e delegado ficou aberto ao público, já que o mural de ambos é liberado para visitação de qualquer usuário da rede social, não precisando fazer parte da lista de amigos. O fato chamou atenção de outras pessoas e pelo menos sete comentários foram feitos abaixo da postagem, a maioria elogiando a iniciativa. Porém, comentários de amigos do policial morto apareceram logo em seguida no mural de Recalcatti. Eles pedem empenho do delegado na prisão de Alves.

 

 

banda b

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar