Início » Questão discursiva do concurso para delegado da Bahia gera polêmica

Questão discursiva do concurso para delegado da Bahia gera polêmica

por Editoria Delegados

 

 

Diversos candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia estão questionando o gabarito da prova discursiva do cargo de delegado, aplicada pelo Cespe/UnB, no dia 5 de maio, cujo resultado preliminar foi divulgado na última quarta-feira, 29.

 

Na terceira questão discursiva, que cobra conhecimentos sobre uma peça cautelar, a resposta aceita pela banca é “prisão temporária dos suspeitos”. No entanto, uma parte dos candidatos entende como certa a “prisão preventiva”. E ainda outra parte dos inscritos alega que as duas modalidades de prisão seriam opções corretas de resposta – a partir do que pede o enunciado.

De acordo com o candidato Helyelberg Gregório de Oliveira, alguns professores e concorrentes ao cargo se posicionaram nas redes sociais para discussão do tema. “Esse entendimento é compartilhado por delegados da Polícia Civil que foram consultados e outras autoridades que atuam na área criminal, pois se tratando de uma questão discursiva, que em seu enunciado forneceu elementos indicativos do cabimento da prisão preventiva, não é adequado que a banca apenas considere um entendimento”, alega.

A Assessoria de Comunicação do Cespe explicou que os candidatos podem entrar com recurso até as 18h desta terça-feira, dia 4 de junho, e que os questionamentos serão devidamente analisados. O requerimento para recurso está disponível no link específico na página do organizador. O resultado será divulgado no dia 26 de junho.

 

Folha Dirigida

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar