Início » Professores da ‘Festa Polêmica’ foram intimados e não compareceram à sede da PF

Professores da ‘Festa Polêmica’ foram intimados e não compareceram à sede da PF

por Editoria Delegados

Aluno prestou depoimento nesta quinta-feira e confirmou performance

O delegado da Polícia Federal, Júlio César Ribeiro, começou a ouvir nesta quinta-feira (5) envolvidos no seminário “Corpo e Resistência” e na festa “Xereca Satânik”, realizados na quarta-feira, dia 28 de maio, no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. Três pessoas foram intimadas a depor, entre eles o administrador do campus e o professor do curso de Produção Cultural, mas apenas um estudante de psicologia foi até a delegacia.

O aluno, que pediu para não ser identificado, falou rapidamente com a imprensa e disse apenas que esteve na festa, mas que não participou do evento. Em depoimento, ele contou que presenciou mulheres nuas e que uma delas costurou a genitália.

O delegado esperou durante toda a tarde pelos indiciados, mas o administrador do campus e o professor do curso de Produção Cultural não compareceram para prestar depoimento. A Polícia Federal investiga duas denúncias: a cessão do espaço para a apresentação e a possível destinação de verba do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na contratação do grupo que se apresentou.

O Ministério Público Federal de Macaé também entrou na polêmica e instaurou um inquérito civil público para investigar a possível destinação de verba federal no evento. O G1 entrou em contato com o MPF, mas não conseguiu retorno aos questionamentos até a publicação desta reportagem.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar