Início » Delegado seccional Antônio Netto faz balanço anual e destaca união de polícias no combate ao crime na PB

Delegado seccional Antônio Netto faz balanço anual e destaca união de polícias no combate ao crime na PB

por Editoria Delegados

PB: Segundo a Autoridade Policial, até a data desta quarta-feira (27), foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos

 

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o delegado seccional de Cajazeiras, Antonio Luiz Barbosa Netto, fez um balanço do ano de 2023 no Alto Sertão paraibano e destacou as operações realizadas em combate à criminalidade, nos 15 municípios que compõe a região.

Em Cajazeiras desde fevereiro deste ano, Antonio Netto destacou que o trabalho da Polícia Civil tem melhorado depois da nomeação dos mais de 400 servidores, no último mês de outubro. “Em menos de dois meses a sociedade, a Polícia Civil já está sentindo efeito do resultado deste trabalho”, disse.

Quanto a 2023, ele ressaltou que o ano ainda não acabou, mas enfatizou que os números foram positivos. Até a data desta quarta-feira, 27 de dezembro, foram 56 prisões efetuadas, em torno de 60 mandados de busca e apreensões, além das operações realizadas nas 15 cidades, onde sempre há mandados de prisões a serem cumpridos.

UNIDADE DAS FORÇAS DE SEGURANÇA

A Autoridade Policial destacou que nas operações é fundamental haver a unidade entre as Forças de Segurança.

“A Segurança Pública é una. As Forças de Segurança, a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, a Polícia Federal, a gente sempre tenta trabalhar em união, em integração. A gente sempre prima pela integração das Forças de Segurança porque ai surte melhor resultado nos trabalhos”, reforçou.

FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL


O delegado Netto (imagem) explicou que o papel da Polícia Civil é trazer segurança à sociedade através de elucidações de crimes e consequentemente prisões de criminosos.

DADOS

Até esta quarta-feira (27), segundo Antonio Netto, 43 homicídios foram registrados em 2023 na região de Cajazeiras. Ele relatou que a população dos 15 municípios chega a aproximadamente 200 mil habitantes, o que segundo ele, aponta para um número de assassinatos “relativamente baixo”.

Comparado aos dois últimos anos, o delegado lembrou que o número subiu. Ele detalhou que os homicídios aumentaram em média de 5 a 10% no Alto Sertão.

O delegado tratou sobre vários outros assuntos como: o andamento das investigações do caso Yanny Marry, organização da Polícia Civil nas diversas cidades da região, como a sociedade pode ajudar nas investigações, e tantos outros temas relevantes. Veja a entrevista na íntegra no vídeo que está no topo do texto.

Diário do Sertão

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar