Início » Policiais Civis do MS recebem a Medalha Legislativa Delegado “Pedro Antônio Pegolo”

Policiais Civis do MS recebem a Medalha Legislativa Delegado “Pedro Antônio Pegolo”

por Editoria Delegados

MS: comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande


Campo Grande (MS) – Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram nesta quarta-feira (4), a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande. A solenidade foi proposta pelo vereador Delegado Wellington.

“Todos nós, todos agentes de segurança pública, saímos diariamente de manhã e não sabemos se iremos retornar. Muitas das vezes somos submetidos a operações surpresas. Muitos já sacrificaram aniversários de filhos, esposas. Dedicamos nossas vidas para garantir a segurança da sociedade, às vezes colocando em risco a própria vida. Somos a última barreira entre o bem e o mal”, afirmou o parlamentar.

A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução n° 1.263/18, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e Dr. Livio. A comenda é concedida a todos Agentes de Segurança Pública que tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

Conforme a Resolução, considera-se Agente de Segurança todo profissional que atua na área de segurança pública, preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa e proteção da vida e na defesa da sociedade campo-grandense, sendo Agentes Penitenciários, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Policiais Civis, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais.

“Tenham a certeza de que essa insígnia, representada pelo doutor Pedro Pegolo, é realmente uma grande comenda e todos aqui homenageados, contribuíram significativamente para a segurança pública de Campo Grande”, disse em seu discurso o Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, que lembrou ainda que o resultado de Campo Grande ser a segunda cidade mais segura do Brasil, e da Polícia Civil ser a que mais esclarece homicídio no Brasil, e ser referência em segurança pública em nível nacional, é fruto da integração entre todas as forças de segurança e da dedicação e afinco de todos os policiais.

“Para nós, é uma satisfação muito grande, pois passamos por uma semana de muita alegria, já que muitos policiais militares estão sendo promovidos. Essa medalha é importante pelo reconhecimento do trabalho que nossa corporação faz, e faz muito bem. Nosso município está entre os mais seguros do Brasil, e Mato Grosso do Sul quebra recordes de apreensões de drogas. É muito importante ser agraciado, ter seu trabalho reconhecido”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Homenagem

A medalha leva o nome do Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo, que foi o primeiro Coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande, de 2006 a 2008, com a implantação da Instituição e regulamentação da profissão. Nasceu em Votuporanga (SP), cursou Bacharelado em Direito na Faculdade de São Bernardo do Campo (SP) e Pós-Graduação em Direito Municipal na Uniderp.

Atuou como Delegado de Polícia na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul no ano de 1984 a 1997, Delegado de Polícia Regional de Aquidauana, Corregedor Geral do Detran/MS, Diretor do Departamento de Polícia do Interior e Diretor Geral de Polícia Civil do Estado, permanecendo no cargo por 04 anos.

“O Pedro Antônio Pegolo foi uma pessoa ímpar, foi delegado-geral da Polícia Civil, um homem transformador e um grande policial. Tenham certeza que essa medalha, representada pelo Dr. Pedro Pegolo, é realmente uma grande comenda. Parabenizo os vereadores pela escolha dos nomes e, hoje, identifico vários guerreiros que se fazem presentes”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas.

Policiais civis homenageados

Delegados

Bruno Urban (Vereador Dr. Cury)

Cláudio Graziani Zotto (Vereador Ayrton Araújo)

Eloi Oliveira da Silva (Vereador Dr. Sami)

Fabiano Goes Nagata (Câmara Municipal)

Fábio Anderson Ribeiro Sampaio (Vereador Vinicius Siqueira)

Fábio Peró Correa Paes (Vereador Dr. Loester)

Gustavo de Oliveira Bueno Vieira (Vereador Dr. Cury)

Jairo Carlos Mendes (Vereador William Maksoud)

Jennifer Estevam de Araújo (Vereador Dr. Wilson Sami)

João Reis Belo (Vereador William Maksoud)

Joilce Silveira Ramos (Vereadora Enfermeira Cida Amaral)

Márcio Rogério Faria Custódio (Câmara Municipal)

Paulo Henrique Sá (Vereador Odilon de Oliveira)

Roberto Gurgel de Oliveira Filho (Vereador Delegado Wellington)

Sidnéia Catarina Tobias (Vereador Carlão)

Investigadores

Ana Paula de Oliveira (Vereador Dr. Antônio Cruz)

Andrey Elesbão Silva (Vereador Eduardo Romero)

Antônio Bianco Neto (Vereador Ayrton Araújo)

Célio Rodrigues Monteiro (Vereador Gilmar da Cruz)

Cristiane Zanoni de Sousa (Vereador Carlão)

Eliezer Araújo Cáceres (Vereador João Cesar Mattogrosso)

Ingrid Onori Olivo (Câmara Municipal)

Marcos de Souza Ferreira (Câmara Municipal)

Neide Vieira de Araújo (Vereador Ademir Santana)

Neila Vieira de Araújo Nobrega (Vereador Júnior Longo)

Osnir e Silva Cardoso (Vereador Ademir Santana)

Ricardo Moraes de Mello (Vereador Dr. Antônio Cruz)

Silvana dos Reis Hildebrand (Vereador Betinho)

Escrivão

Hérmínio Pocubé Ramos (Câmara Municipal)

 

Portal Oficial da PCMS

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar