Início » Policiais civis do MA prendem em flagrante homem que furtava energia do prédio da delegacia!

Policiais civis do MA prendem em flagrante homem que furtava energia do prédio da delegacia!

por Editoria Delegados

MA: Delegado Ivônio coordenou a ação de prisão

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Cachoeira Grande (MA), pertencente à 1° Delegacia Regional de Rosário-MA, prendeu ontem 22/07/2021, o nacional J.R. da S, após ter sido flagrado furtando energia do prédio da Delegacia da cidade.

O crime foi descoberto após a delegacia ficar por três dias sem energia. Somente após a visita de um técnico em eletricidade, surgiu a suspeita da existência de um possível “gato” na instalação que desviava a eletricidade do medidor da unidade policial para uma residência situada na lateral do mesmo prédio.

Após tomar conhecimento do fato, o Delegado Regional de Rosário, Ivônio Ribeiro, que responde pelo expediente da Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira Grande, providenciou o envio de uma equipe de policiais civis até o local acompanhados de um especialista em eletricidade de instalações prediais. O “gato” consistia numa extensão ligada no medidor de energia da unidade policial que passava por cima do telhado do imóvel e abastecia a residência do suspeito.

J.R. da S. confirmou aos policiais que tinha total conhecimento do furto e que alugou o imóvel ciente da irregularidade, pois, segundo ele, o valor da energia já estava incluso no preço do aluguel. Disse ainda que, desde quando mudou para o imóvel, em março do corrente ano, nunca pagou um centavo de energia.

A polícia lavrou o Auto de Reconhecimento Visuográfico de local de crime, juntamente com o especialista em eletricidade, ouviu várias testemunhas e deu voz de prisão ao suspeito.
As investigações da Polícia Civil continuarão para apurar fortes indícios do envolvimento de outras pessoas no crime. 

Denúncias através do WhatsApp denúncia (98) 98562-0566.

1ª Delegacia Regional de Rosário-MA

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar