Nov 28, 2020

Policiais civis anunciam greve na Praça da Liberdade

1
0
0
s2smodern


MINAS GERAIS

 

Mais de 800 policiais civis fizeram manifestação na tarde desta quarta-feira na Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A categoria se reuniu para reivindicar direitos trabalhistas e definir os próximos passos do movimento de greve.

A manifestação contou com policiais de várias cidades mineiras e recebeu caravanas de Juiz de Fora e Teófilo Otoni. Durante a assembleia realizada no início da tarde, os 870 agentes de polícia presentes decidiram criar a Comissão Organizadora do Estado de Greve. O grupo vai coordenar uma redução gradual de produtividade nas delegacias de todo o estado, até o estado de paralisação total.

De acordo com Valério Valente, Diretor de Assuntos do Interior do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG), a data do início da greve por tempo indeterminado vai depender da evolução do plano de redução de produtividade. "Esperamos que seja até o mês de novembro", diz.

Para a próxima quinta-feira (16), a categoria anuncia uma paralisação de 24 horas. A polícia civil só vai atender ocorrências de flagrante e cumprimento de prisão. Boletins de ocorrência, emissão de carteira de habilitação e outras atividades não serão realizadas.

Na manifestação, os policiais reivindicam melhorias no salário e na carreira jurídica. Segundo Valente, o governo abriu possibilidade para a negociação a partir de 2010.


Otavio Oliveira/Portal Uai

HUDSON SALES

1
0
0
s2smodern

Destaques