Início » Polícia prende um dos homens mais procurados do RS, diz delegado

Polícia prende um dos homens mais procurados do RS, diz delegado

por Editoria Delegados
12set13-rs-delegado.2

 

 

As equipes da Delegacia de Roubos (DR) e do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prenderam nesta quinta-feira (12) dois suspeitos de participação em um assalto à agência do Banrisul ocorrido no mês de julho em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As detenções foram realizadas na capital e na cidade de Alvorada. Na operação também foram apreendidos armas de fogo, coletes balísticos e um veículo clonado. Um dos homens detidos era um dos ladrões mais procurados do estado, conforme o delegado Joel Wagner.

 

No dia 30 de julho, três homens armados invadiram o banco na Região Metropolitana. Dois ficaram esperando do lado de fora. Clientes e moradores do município que estavam perto do local foram usados como escudo, segundo a Brigada Militar. Após roubar uma quantia de dinheiro, o grupo disparou contra uma viatura da polícia e fugiu pela ERS-030. Na fuga, a quadrilha se dividiu em dois bandos. Três foram para um lado e dois para o outro, segundo o delegado Joel Wagner. O grupo que estava com três homens roubou dois veículos e invadiu duas residências durante a fuga, diz a polícia. Ninguém ficou ferido.

 

O homem preso em Alvorada é um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul, principalmente pela Delegacia de Roubos, segundo o delegado Joel Wagner. O policial civil disse que ele é suspeito de ter participado de outros dois ataques ao Banrisul de Glorinha e ainda é foragido da Penitenciária Modulada de Charqueadas.

 

“Ele é extremamente perigoso. Um dos assaltantes de banco mais procurados do estado. Participou dos assaltos ao Banrisul de Glorinha em 2010, 2011 e agora em 2013. Junto com ele foram apreendidos armas, farta munição, uma grande quantidade de miguelitos (usados para furar os pneus dos carros da polícia), e ainda muitas placas de veículos”, disse o delegado.

 

O suspeito é um dos três homens que escaparam da Penitenciária Modulada de Charqueadas no dia 24 de maio. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), eles retiraram um bloco de concreto da cela e fugiram por baixo até a parte lateral do pátio. Do lado de fora, os detentos montaram uma corda com lençóis e pularam o muro.

 

Muitas das placas apreendidas com o suspeito em Alvorada eram de pequenas cidades do interior do estado. Conforme o delegado, a quadrilha tinha a intenção de clonar veículos com as placas dos municípios e efetuar mais ataques nas agências destas cidades.

 

O outro suspeito preso nesta quinta-feira tinha antecedentes por roubo, mas não a bancos. Outros dois integrantes da quadrilha já estão identificados pela polícia. Um deles, conforme o delegado, foi preso no início da semana por outro motivo. Dois seguem foragidos. A polícia ainda precisa identificar um integrante da quadrilha que assaltou o banco de Glorinha.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar