Início » Polícia prende último suspeito de matar delegado

Polícia prende último suspeito de matar delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARANÁ
Polícia prende último suspeito de matar delegado Zuba

PARANÁ

{loadposition adsensenoticia}A polícia do Paraná informou que foi preso o último homem suspeito de ter participado do assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Aparecido Zuba Oliva, e do servidor público Adilson da Silva, no dia 24 de agosto. Ele foi preso na madrugada deste sábado quando tentava embarcar em um ônibus na Rodoviária de Joinville, Santa Catarina.

Paulo “Tutancamon” foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. No momento da abordagem policial, carregava em sua mochila uma metralhadora e duas pistolas. Por essa razão, ele permanecerá preso em Joinville onde aguarda decisão judicial.

A polícia do Paraná, que também tem um mandado de prisão preventiva decretado contra ele, o indiciou por homicídio e formação de quadrilha, crimes pelos quais ele também vai responder.

De acordo com o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais (Cope), Hamilton Cordeiro da Paz, com a prisão de Paulo, a morte do delegado Zuba está praticamente esclarecida.

– Agora ele deve ser ouvido para que se esclareça como o crime aconteceu de fato, o que eles faziam em Pontal do Paraná, porque atiraram no delegado e se há outros integrantes da quadrilha – explicou o delegado.

Paulo “Tutancamon” estava foragido desde o dia 26 de agosto, quando a polícia de Santa Catarina baleou e matou dois dos seus comparsas durante uma tentativa de fuga do estado do Paraná para Santa Catarina, dois dias após o crime ocorrido em Pontal do Paraná.

Todos são suspeitos de participar do assassinato do delegado e do servidor público, no dia 24 de agosto, em um camping no balneário de Shangrilá, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Segundo a polícia, os assassinos são traficantes e alguns estavam foragidos de presídios do Rio de Janeiro.

Agência O Globo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar