Início » Delegado deixa chefia da Polícia Civil de Minas Gerais

Delegado deixa chefia da Polícia Civil de Minas Gerais

por Editoria Delegados

 

 

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Jairo Lellis Filho, declarou nesta sexta-feira (23), que deixará o cargo, depois de um ano e três meses. O substituto, que foi anunciado também na tarde desta sexta pelo governador Antonio Anastasia, será o atual corregedor-geral da Polícia Civil do estado, Cylton Brandão da Matta. De acordo com a assessoria de imprensa, a posse de Brandão não tem data marcada.

 

Em coletiva, o delegado Jairo Lellis afirmou que, depois de 37 anos na Polícia Civil, o motivo de sua saída é a desejo de se dedicar à vida privada e seus investimentos dentro dos interesses particulares de sua família. “Eu troco a área pública pela a área privada”, declarou o delegado.

 

Jairo Lellis falou ainda da dedicação de todas as equipes da Polícia Civil, mas deixou claro que existem grandes dificuldades impostas pela criminalidade no estado. Outras barreiras apresentadas pelo delegado foram os problemas de se compor o corpo necessário dentro da Polícia Civil em um estado tão grande quanto Minas Gerais.

 

Segundo Jairo Lellis, faltam, por exemplo, 350 delegados no estado. O concurso que suprirá essa deficiência ainda está em andamento. O delegado falou também de vagas para investigadores, escrivães, legistas e peritos. “A nossa academia tem capacidade para 750 aspirantes de cada vez (…) e um concurso é caro e demanda tempo”, disse. O delegado afirmou que, por motivos como esses, existe uma dificuldade de atender todo o estado.

 

Mas apesar de todos os problemas apresentados, Jairo Lellis disse estar saindo do cargo satisfeito. “O crime caminha, não só em Minas, e nós temos a obrigação de combatê-lo”, finalizou.

 

g1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar