O delegado Edmilson Marcos Bataier, que atua na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú, precisou trabalhar mesmo estando de folga neste domingo. Ele passava o final de semana com a família num sítio de sua propriedade quando surpreendeu dois homens que estavam em fuga após na madrugada terem explodido um caixa eletrônico na cidade de Duartina (SP).
Armado, o delegado rendeu os dois homens e comunicou a Polícia Militar que fazia buscas por toda aquela região. “Eu estava trabalhando no sítio, mas precavido, estava ciente do ocorrido na cidade, os dois homens se aproximaram de mim e a gente foi conversando quando tive a oportunidade de detê-los saquei a arma e anunciei que era da polícia”, conta Bataier.
Mesmo não estando armados, Bataier acredita que o objetivo da dupla era invadir a propriedade e roubar algum carro que facilitasse a fuga dos dois. “Foi uma inversão de elemento surpresa, eles nunca iriam desconfiar que eu fosse um delegado e que estava armado no momento”, explica o delegado.
Até o momento, cinco homens foram presos acusados de explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Duartina. O crime aconteceu por volta das 5h30. Um dos bandidos foi detido logo após o crime, ele foi baleado na perna durante tiroteio com a polícia.
Outros dois foram localizados ainda na cidade e quatro conseguiram fugir ao entrarem em uma mata próxima. Os policiais detiveram ainda três mulheres apontadas como namoradas dos fugitivos e acusadas de darem cobertura para eles. Elas estavam em uma propriedade rural distante 14 km de Duartina.
terra
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados