Início » Falso delegado é preso por estelionato

Falso delegado é preso por estelionato

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

BRASÍLIA
Falso delegado é preso por estelionato ao prometer salário

BRASÍLIA

{loadposition adsensenoticia}Um homem foi preso na tarde de sábado (4/9) por estelionato após denúncia. Alisson Ferreira da Silva ministrava um curso para fiscal ambiental e prometia, a quem fosse aprovado, um emprego com o salário de R$ 4 mil sem concurso público. As 120 pessoas que participavam do curso registraram ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

Segundo o delegado plantonista Sérgio Bautzer Filho, uma das vítimas do estelionatário foi à delegacia e relatou ter sofrido maus-tratos durante o curso, que teria duração de três dias. “Ele disse que era forçado a cantar o Hino Nacional e fazer flexões”, disse Bautzer.  De acordo com o delegado, Alisson se apresentava como delegado pertencente ao Conselho Federal de Proteção ao Meio Ambiente.

Alisson, que já tem passagens por maus-tratos, lesão, dano, ameaça e estelionato, foi preso às 18h de sábado (4) em uma chácara, no Condomínio El Dourado, em Santo Antonio do Descoberto, onde o curso era ministrado. Com ele, os agentes apreenderam R$ 8 mil e a carteira de delegado que o acusado apresentava. “Assim que soubermos quanto cada vítima pagou, o dinheiro será devolvido”, explicou Bautzer. Pelo crime de estelionato, Alisson pode ficar preso de um a cinco anos. “Com a majorante da continuidade delitiva por terem sido 120 vítimas”, completou.

Correio Braziliense

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar