Início » Polícia Civil forma 40 novos delegados para atuar no ES

Polícia Civil forma 40 novos delegados para atuar no ES

por Editoria Delegados

A Polícia Civil do Espírito Santo realizou a formatura de 40 novos delegados nesta segunda-feira (4), com a conclusão do Curso de Formação Profissional para Delegado de Polícia.

Após assinatura do decreto, os aprovados tomarão posse dos cargos e serão direcionados para as delegacias do Estado.

O curso, que consistiu em um total de 540 horas, foi realizado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h40. As aulas iniciaram em novembro de 2023 e terminaram no último dia 29 de fevereiro.

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Algumas das disciplinas cursadas pelos alunos foram: armamento e tiro, Técnicas de Revista, Imobilização e Contenção (TRIC), direção defensiva, entre outras.

“Tenho certeza que os novos delegados vão somar ao trabalho sério que está sendo feito e dá resultado, como o menor número de homicídios de toda a série histórica. Assim continuaremos mostrando que, aqui no Espírito Santo, quem comete crime vai para a cadeia”, afirmou o governador Renato Casagrande.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, a chegada dos novos delegados faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Esse é mais um investimento em efetivo e que vai aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. É uma turma nova, determinada e que temos certeza, irão dar resultado e são o futuro da PCES”, destacou.

Folha Vitória

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar