Início » Boletim de Ocorrência Policial Online Nacional

Boletim de Ocorrência Policial Online Nacional

Faça o registro de ocorrência policial pela internet

por Editoria Delegados

O Portal Nacional dos Delegados recomenda esta via para realizar em geral o registro de ocorrência policial em qualquer ente da federação através da internet, online, sem precisar ir à delegacia mais próxima.

Lembrando que a Polícia Civil só aceita B.O.s de ocorrências que aconteceram em cidades do estado em questão. Dessa forma, se ocorreu em São Paulo, por exemplo, você não pode registrá-lo no Pará.

A Polícia Civil também não permite registrar online alguns tipos de ocorrências – a depender de cada estado -, entre elas:

  • Estupro;
  • Homicídio;
  • Latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte;
  • Envolvendo arma de fogo, munições e explosivos.

Nesses, e em outros casos, você deve procurar uma delegacia e registrar a ocorrência pessoalmente. Portanto, leia com atenção o comunicado que antecede o procedimento do registro do B.O. para ver se a sua ocorrência se encaixa nos casos permitidos.


Como fazer Boletim de Ocorrência online em cada estado

 


POLÍCIA FEDERAL

Acesse o portal da Polícia Federal ou acesse AQUI a página específica da PF para realizar o registro.


ACRE

Para fazer o BO online, basta acessar a Delegacia Virtual, o serviço de registro de ocorrências prestado pela Polícia Civil do Acre.

Em seguida, clicar em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolher o tipo de ocorrência que quer registrar. Entrar com sua conta gov.br e informar dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


ALAGOAS

O registro online do BO em Alagoas também deve ser feito pela Delegacia Virtual.

Clique em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolha o tipo de ocorrência que quer registrar. Entre com sua conta gov.br e informe dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


AMAPÁ

Acesse a Delegacia Virtual no estado de Amapá para registrar um boletim de ocorrência online.

Basta clicar em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolher o tipo de ocorrência que quer registrar. Entrar com sua conta gov.br e informar dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


AMAZONAS

A Delegacia Virtual também é a maneira de registrar um BO online no estado do Amazonas.

Você só precisa acessar a plataforma, clicar em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolher o tipo de ocorrência que quer registrar. Entrar com sua conta gov.br e informar dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


BAHIA

A Bahia também usa a Delegacia Virtual para registrar boletins de ocorrência.

Acesse a plataforma clique em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolha o tipo de ocorrência que quer registrar. Entre com sua conta gov.br e informe dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


CEARÁ

O boletim de ocorrência pode ser registrado online pelo portal da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do estado do Ceará.

Basta clicar em “Criar BO”, escolher o tipo de ocorrência que deseja registrar e responder o questionário em seguida.


DISTRITO FEDERAL

No Distrito Federal, o BO também deve ser registrado pelo portal da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Distrito Federal.

Deslize a tela para baixo e escolha o tipo de ocorrência que deseja registrar. Leia o comunicado e, se estiver de acordo, clique em “Li e quero registrar a ocorrência”. Em seguida, responda o questionário e informe os dados básicos e os dados dos envolvidos.


ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo permite registrar BO online pela plataforma Delegacia Online.

Basta preencher os campos solicitados do menu “Registrar Nova Ocorrência” e verificar o recebimento no e-mail informado do número de protocolo e da chave de acesso gerados. Em seguida, usar esses dados fornecidos no menu “Continuar Registro De Ocorrência” e seguir as orientações.


GOIÁS

A plataforma de Sistema de Registro de Atendimento Integrado Virtual do Estado de Goiás realiza o registro de BO online.

Clique em “Nova Ocorrência”, leia o comunicado e, se estiver de acordo, clique em “Continuar registro da ocorrência”. Em seguida, escolha o tipo de ocorrência que deseja registrar e preencha o questionário.


MARANHÃO

Maranhão registra os boletins de ocorrência online através da plataforma Delegacia Online.

Basta selecionar o tipo de ocorrência que deseja registrar, ler o comunicado e, se estiver de acordo, clicar em “Entendi e desejo registrar a ocorrência”. Em seguida, preencher o questionário.


MATO GROSSO

Mato Grosso também registra os BOs online pela Delegacia Virtual.

Clique na ocorrência desejada e, em seguida, na mesma imagem novamente. Por fim, preencha o questionário.


MATO GROSSO DO SUL

A Delegacia Online do estado de Mato Grosso do Sul permite o registro de boletim de ocorrência online, basta clicar em “Registrar boletim de ocorrência”.

Selecione o tipo de ocorrência que deseja registrar e preencha o formulário com os dados do comunicante, como, quando e como, vítimas e objetos.


MINAS GERAIS

O BO online em Minas Gerais deve ser registrado na Delegacia Virtual do estado.

Basta escolher o tipo de ocorrência, clicar em “Estou ciente. Continuar” e preencher o questionário com as informações solicitadas.


PARÁ

A Delegacia Virtual também é a forma de registrar um boletim de ocorrência online no estado do Pará.

Selecione o município em que ocorreu e o tipo de ocorrência. Confirme as informações e clique em “Entendi e quero registrar”. Em seguida, preencha o questionário com os dados solicitados.


PARAÍBA

Acesse a Delegacia Online do estado da Paraíba para registrar um boletim de ocorrência online.

Basta clicar no tipo de ocorrência que deseja registrar e preencher o questionário em seguida.


PARANÁ

Para registrar um BO online no Paraná é preciso acessar o site da Polícia Civil do estado e escolher o tipo de ocorrência.

Em seguida, clicar em “Registrar BO” e preencher o questionário com as informações solicitadas.


PERNAMBUCO

O boletim de ocorrência online em Pernambuco deve ser feito pelo site da Delegacia pela Internet, clicando em “Preenchimento”.

Selecione entre “Pessoa física” ou “Pessoa jurídica”, escolha o tipo de ocorrência que deseja registrar e preencha o questionário.


PIAUÍ

O registro online do boletim de ocorrência no Piauí também deve ser feito pela Delegacia Virtual.

Clique em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolha o tipo de ocorrência que quer registrar. Entre com sua conta gov.br e informe dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, o BO online pode ser feito pela plataforma da Delegacia Online do estado

Clique em “Prosseguir” e, após ler o comunicado, e se tiver de acordo, clique em “Concordo”. Em seguida, escolha o tipo de ocorrência que deseja registrar e responda o questionário.


RIO GRANDE DO NORTE

Acesse a Delegacia Virtual no estado do Rio Grande do Norte para registrar um boletim de ocorrência online.

Basta clicar em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolher o tipo de ocorrência que quer registrar. Entrar com sua conta gov.br e informar dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


RIO GRANDE DO SUL

Para registrar um BO online no Rio Grande do Sul, basta acessar a plataforma da Delegacia Online e, sem seguida, selecionar o tipo de ocorrência e confirmar clicando em “Entendi e quero registrar”.

Clique em “Continuar” e escolha entre acessar sua conta no gov.br ou não. Por fim, preencha o questionário com as informações solicitadas.


RONDÔNIA

Acesse a Delegacia Virtual do estado de Rondônia para registrar um boletim de ocorrência online.

Clique em “Registrar nova ocorrência” e selecione as opções que se encaixam na ocorrência que deseja realizar. Clique em “Detalhamento do ocorrido” e preencha o questionário com as informações. Em seguida, clique em “Descrição dos objetos e envolvidos” e responda o formulário.


RORAIMA

Roraima também usa a Delegacia Virtual para registrar boletins de ocorrência.

Acesse a plataforma, clique em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolha o tipo de ocorrência que quer registrar. Entre com sua conta gov.br e informe dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


SANTA CATARINA

A Delegacia Virtual do estado de Santa Catarina permite o registro de boletim de ocorrência online,

Basta clicar em “Registrar boletim de ocorrência”. Em seguida, clique em “Aceito” e selecione o tipo de ocorrência que deseja informar. Preencha o questionário com as informações solicitadas.


SÃO PAULO

Para fazer o BO online, basta acessar a Delegacia Eletrônica.

Em seguida, selecionar o tipo de ocorrência que quer registrar e responder o questionário em seguida.


SERGIPE

A Delegacia Virtual também é maneira de registrar BO online no estado de Sergipe.

Você só precisa acessar a plataforma, clicar em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolher o tipo de ocorrência quer registrar. Entrar com sua conta gov.br e informar dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


TOCANTINS

O registro online do BO em Tocantins também deve ser feito pela Delegacia Virtual.

Clique em “Estou ciente e desejo prosseguir” e escolha o tipo de ocorrência quer registrar. Entre com sua conta gov.br e informe dados do fato – quando, onde e como aconteceu -, os envolvidos e os objetos.


 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar