Início » Secretaria de Segurança do PI intima quase 600 pessoas para depor sobre celulares roubados em Teresina

Secretaria de Segurança do PI intima quase 600 pessoas para depor sobre celulares roubados em Teresina

por Editoria Delegados

PI: A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023.

Clique AQUI e veja o vídeo do secretário de segurança Chico Lucas

Quase 600 pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na Zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (28), para devolver e prestar depoimento sobre posse de celulares roubados.

Ao todo, foram intimadas 577 pessoas. Nesta sexta, os policiais começaram a colher os depoimentos dos intimados, para verificar cada situação.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. Com a análise dos dados, os policiais conseguiram descobrir com quem estavam os celulares atualmente.

Em geral, são pessoas que compraram os aparelhos em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita. Os policiais buscam também recuperar os aparelhos que teriam sido roubados.

“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa”, explicou o delegado Mateus Zanatta.
Na oportunidade, os policiais fizeram ainda um trabalho educativo, explicando às pessoas sobre o crime de receptação de objeto roubado ou furtado.

“Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, comentou o delegado.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar