Início » Polícia Civil do Piauí retoma atividades do Curso de Formação

Polícia Civil do Piauí retoma atividades do Curso de Formação

por Editoria Delegados

PI: Gestão Adolpho Cardoso


Foram retomadas na manhã desta segund-0feira (05/10), as atividades do Curso de Formação da Polícia Civil do Piauí na Acadepol – Academia de Polícia Civil, de acordo com o protocolo de retomada de aulas presenciais no Estado.

Nesta última etapa do concurso público para o provimento de vagas na PC-PI, estão matriculados 58 delegados, 51 peritos médicos legais e 82 agentes de polícia. O curso de formação havia sido suspenso por conta da pandemia de Covid-19.

Os alunos apresentaram laudo de exame (sorológico) para Covid-19, feito com antecedência de até 72 horas. O uso de máscara, face shield, álcool em gel individual e outros equipamentos de proteção é obrigatório em cumprimento as normas sanitárias. No decorrer do curso, outras medidas, caso necessárias, serão solicitadas pela coordenação do curso. Uma enfermaria foi instalada na Acadepol, em parceria com a Secretaria de Saúde, para os primeiros atendimentos caso seja necessário durante as aulas.


As aulas ocorrem em dois turnos, manhã e tarde, para evitar aglomeração conforme o Protocolo de Biossegurança. Para dar boas vindas aos alunos, estiveram presentes na academia nesta manhã, o Secretário de Segurança do Piauí, Coronel Rubens Pereira, o Diretor de Gestão Interna da SSP-PI, Delegado de Polícia Civil Cadena Júnior, o Diretor da Acadepol, Delegado de Polícia Civil, Adolpho Cardoso, além de coordenadores e instrutores do curso de formação.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar