Início » Fuga à moda antiga: 7 presos escapam de presídio no interior de São Paulo

Fuga à moda antiga: 7 presos escapam de presídio no interior de São Paulo

SP: os sete presos cumpriam regime semiaberto no presídio de Mirandópolis e saíram em fuga após serrarem grades de janelas no último domingo

por Editoria Delegados

São Paulo — Sete presos fugiram do presídio de Mirandópolis, no interior de São Paulo, após serrarem as grades de uma janela na manhã do último domingo (19/5).

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), os presos estavam cumprindo pena no regime semiaberto da penitenciária I da cidade. Ainda de acordo com o grupo, quatro dos fugitivos são de Andradina e o restante se divide entre Itanhaém, São Paulo e Presidente Vanceslau.

Os suspeitos foram identificados como Abner Augusto Garcia Silva, Andrews Nunes Machado, Bruno Ferreira Mendes, Carlos Welton Brito Silvestre, Leonardo Ardenghi Da Costa, Leonidas Fernandes Da Silva e Lucas Matheus Ferreira De Oliveira. Eles continuam foragidos até o momento desta publicação.

Ainda de acordo com o sindicato, o presídio tem capacidade para 516 detentos e atualmente tem uma população de 778. O SIFUSPESP também afirma que o governo Tarcísio de Freitas e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) colocam a sociedade em risco com o “sucateamento do quadro de pessoal e das instalações prisionais”.

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar