Início » Polícia Civil de Catolé, na Paraíba, apreende 7 armas e 7 pessoas

Polícia Civil de Catolé, na Paraíba, apreende 7 armas e 7 pessoas

por Editoria Delegados
22mar13-sylvio-rabelo.pcpb.2

 

 

A Polícia Civil da Regional de Catolé do Rocha – 8a DRPC, prendeu nesta semana o homicida LUZIMAR DE SOUSA ALENCAR, de 49 anos de idade, que assassinou no último dia 06 de março do corrente no município de Pombal o nacional FRANCISCO PEDRO DE ALMEIDA, conhecido por “BODÉ”, conhecido produtor de festas de “forró” da região.

 

“Bodé” foi assassinado com cinco tiros na cabeça em seu sitio. De imediato a Policia Civil passou a investigar o crime e nesta semana a equipe da 1a DD de Pombal, coordenada por Dr. Francisco Abrantes, juntamente com o GTE de Catolé foram a casa de LUZIMAR DE SOUSA ALENCAR e durante as diligências foram encontradas duas armas espingardas calibre 28 e um revólver calibre 38 e varias munições de 28. Luzimar foi preso por posse das armas, porém, nas diligências veio a confessar o crime. afirmou que quem mandou matar a vítima foi a a esposa da mesma, a Sra. Maria da Silva. A Policia Civil apurou que “Bodé” havia arrumado uma amante muito mais nova e nisto causou grande raiva na esposa Maria da Silva, que planejou todo o crime. A mesma passou a se relacionar com Luzimar, incutindo na cabeça do mesmo que ele deveria matar a vítima “Bodé”, inclusive prometeu ao mesmo relacionamento sexual em troca do fato criminoso. Apurou-se que Luzimar havia se apaixonado pela mesma e passaram a se falar há alguns meses, mas sem nenhum tipo de ato sexual, porém, um dia antes do crime, como forma de pagamento, mantiveram relações sexuais e no dia seguinte “Bodé” foi brutalmente assassinado por Luzimar.

 

O Delegado Regional de Catolé, Dr. Sylvio Rabello, informou o seguinte: “sempre pedimos as equipes de que dêem total prioridade a crimes contra a vida e neste caso, com as equipes nas ruas e um Delegado especial a frente da investigação, chegamos ao final do inquérito com as autorias delineadas e a prisão de um dos envolvidos”.

 

O Delegado ainda enfatizou que nos ultimos dias foram cumpridos os seguintes mandados de prisão:

1) SEBASTIÃO DE SOUSA COSTA – POMBAL – CRIME DE ROUBO;
2) FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES DOS SANTOS – POMBAL – CRIME DE ROUBO;
3) CARLOS ALBERTO DA SILVA – MANDADO DE PRISÃO POR HOMICIDIO;

 

As equipes da Policia Civil em parceria com a militar tambem prenderam em flagrante por porte de arma as seguintes pessoas:
1) ANTONIO PIRES DA COSTA, municipio de Catolé do Rocha;
2) JOSE JUVENCIO DA SILVA FILHO, municipio de Paulista;
3) JOÃO DANTAS DA SILVA, municipio de Paulista;

Foram apreendidas as seguintes armas de fogo:

1) REVOLVER CALIBRE 38 TAURUS;
2)ESPINGARDA CALIBRE 12;
3) ESPINGARDA CALIBRE 32;
4) PISTOLA CALIBRE 380;
5) REVOLVER CALIBRE 38;
6) ESPINGARDA CALIBRE 28;
7) ESPINGARDA CALIBRE 28.

 

Enfatizou Dr. Silvio Rabello que as prisões em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e ainda apreensões de armas de fogo fazem parte de operações e diligências nas cidades de CATOLÉ, SÃO BENTO, POMBAL e BREJO DOS SANTOS, tudo no intuito de COMBATER A CRIMINALIDADE e CONCLUIR OS SERVIÇOS DE POLICIA JUDICIARIA.

 

DELEGADOS ENVOLVIDOS NAS DILIGÊNCIAS: SYLVIO RABELLO, FRANCISCO ABRANTES, ANEILTON CASTRO, ANTONIO LOPES, HOMERO PERAZZO, JAMES COSTA.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar