Início » Estudante de Medicina da UFPE é preso com 80 papelotes de cocaína

Estudante de Medicina da UFPE é preso com 80 papelotes de cocaína

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PERNAMBUCO
Estudante de Medicina é preso com 80 papelotes de cocaína

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}O estudante de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Seaerly Pacciolo Medeiros Xavier, 36 anos, foi apresentado na Delegacia de Boa Viagem na manhã desta terça-feira (27), sob a acusação de tráfico de drogas. Seaerly foi preso às 17h da última segunda-feira (26), em sua residência, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Com ele, foram apreendidos 80 papelotes de cocaína – cada um era vendido por R$ 100-, R$ 374, 45 dólares, 25 euros e diversas caixas de medicamentos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Erivaldo Guerra, o estudante já foi preso em 2006, também por tráfico de drogas, quando foi pego com 30 quilos de maconha e meio quilo de cocaína. Na época, após passar 1 ano e 6 meses em regime fechado, ele fugiu quando foi transferido para o regime de prisão semiaberto, ficando foragido da Justiça desde 2008. Seaerly também foi preso em 2010 no município de Triunfo, por exercício irregular da profissão. Nesse caso, fez somente o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida.

A Polícia também acredita que há mais pessoas envolvidas no esquema de Seaerly, sobretudo, de classe média alta. A suspeita surge porque no celular do estudante havia diversas mensagens – destinadas e recebidas – tanto a usuárias de drogas como a possíveis revendedores. Ele atuava principalmente nas redondezas de Boa viagem, Zona Sul do Recife. “Ele repassava a droga para frequentadores de boates conhecidas do bairro. Os clientes ligavam solicitando a cocaína e ele ia ao local fazer a entrega”, explica o delegado.

 

 

Uol

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar