Início » Polícia Civil de Alagoas apreende dois estudantes por ameaças de ataque a escolas

Polícia Civil de Alagoas apreende dois estudantes por ameaças de ataque a escolas

por Editoria Delegados

AL: Segundo a polícia, estudantes criaram perfis falsos nas redes sociais, onde eram divulgados vídeos apontando massacres nas duas escolas

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), apreendeu, nessa terça-feira (11), dois adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, por difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos das Escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, ambas localizadas no bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió.

O delegado Sidney Tenório informou que policiais civis da Secção Antissequestro cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes e apreenderam dois celulares.

Os aparelhos foram usados para que fossem criados perfis falsos, onde eram divulgados vídeos apontando massacres nas duas escolas.

O adolescente de 15 anos é aluno da Escola João Sampaio e o de 17 anos estuda na Escola Luiz Pedro I.

“Eles confessaram que criaram os perfis e divulgaram o vídeo por brincadeira, e que não tinham a intenção de fazer qualquer ataque. Mas, é claro que eles serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime”, afirmou o delegado, acrescentando que o caso será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

Ele disse que “é importante deixar claro que nenhuma ameaça contra a comunidade estudantil em Alagoas ficará impune; todas serão investigadas e, em breve, outras pessoas serão apontadas ao Poder Judiciário”.


Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar