Início » Polícia busca ‘barra-brava’ que entrou ilegalmente no país, diz delegado

Polícia busca ‘barra-brava’ que entrou ilegalmente no país, diz delegado

por Editoria Delegados

Ele integra lista de torcedores ‘perigosos’ enviada pela Argentina ao Brasil

O coordenador-adjunto do Centro de Cooperação Policial Internacional em Brasília, delegado Luiz Navajas, informou nesta quinta-feira (3) que o líder “barra-brava” Pablo Álvarez, o Bebote, é procurado pelas autoridades brasileiras.

Antes do início da Copa, o governo argentino enviou ao Brasil lista com nome dos torcedores considerados perigosos. Eles, então, foram impedidos de entrar no país para assistir a jogos da Copa do Mundo.

Na última semana, Bebote publicou foto em sua conta no Facebook fantasiado de suíço – na ocasião, a seleção argentina enfrentou a Suíça em jogo pela Copa do Mundo, em São Paulo. O líder “barra-brava” chegou a publicar mensagem em tom de provocação à Polícia Federal argentina.

Segundo o delegado Navajas, se capturado pelas autoridades brasileiras, Bebote será detido e terá até 72 horas para deixar o país. Se não o fizer no prazo, será deportado.

Líder dos “barra-bravas” Los Diablos Rojos, grupo de torcedores do Club Atlético Independiente, Bebote publicou fotografias do processo de maquiagem para se transformar em um torcedor suíço e exibiu ingressos para jogos do Mundial no Brasil em seu perfil no Facebook.

“Nós estamos tentando localizá-lo para poder deportá-lo. Mas nós não sabemos onde ele está. Se for encontrado, será deportado. Ele entrou de forma ilegal no país, e o nome estava na lista de ‘barra-bravas’ que a Argentina nos encaminhou”, afirmou.

De acordo com o delegado, as autoridades brasileiras têm informação de que Bebote assistiu, além do jogo entre Argentina e Suíça, à partida entre Argentina e Nigéria, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Segundo Navajas, o argentino tem usado ingressos com  identificação falsa.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar