Início » DRACO deflagra operação e cumpre 11 mandados contra o PCC em Teresina

DRACO deflagra operação e cumpre 11 mandados contra o PCC em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Até o momento, quatro pessoas foram presas e conduzidas à sede do departamento

 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação DRACO 43, para dar cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão contra alvos do PCC na zona norte de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, até o momento, quatro pessoas foram presas e conduzidas à sede do departamento por crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

 

“O objetivo dessa operação foi dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão na zona norte da Capital. Além dessas buscas, nós temos um balanço parcial de 4 prisões e apreensões de algumas armas, além de robusto material relacionado a atuação desses indivíduos com essas ações criminosas no tráfico de entorpecentes. Então, o objetivo dessa operação é intensificar as ações em combate a essas organizações criminosas, atendendo a uma diretriz do secretário de Segurança Pública e do delegado geral, principalmente, em razão desses homicídios que aconteceram nesse último final de semana.”, disse o delegado Charles Pessoa.

 

O material apreendido durante as ações desta terça-feira, sobretudo, armas de fogo, passaram por exames de microcomparação balística para verificar se alguma delas foi utilizada em crime de homicídio, registrado na Capital.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar