Início » Polícia apreende 53 tabletes de droga dentro de caminhão de mudança

Polícia apreende 53 tabletes de droga dentro de caminhão de mudança

por Editoria Delegados

PI: Caminhão saiu de Osasco, em São Paulo, para São Miguel do Tapuio, no PI

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (15) um caminhão de mudança usado para transportar drogas. Segundo o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), no caminhão foram apreendidos 53 tabletes de droga, entre maconha e cocaína. Os policiais chegaram até o caminhão após receber uma denúncia anônima através do aplicativo DEPRE.

 

A apreensão foi feita na BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão e, de acordo com o delegado Menandro, o caminhão saiu com a mudança de Osasco, em São Paulo, para a cidade de São Miguel do Tapuio. A polícia ainda explicou que a droga seria comercializada em Teresina, provavelmente na Zona Sudeste.

 

“Após recebermos a denúncia uma equipe foi encaminhada e começamos a fiscalização. O caminhão estava parado com problemas mecânicos, após se chocar contra um jumento próximo de Demerval Lobão. Realizamos a vistoria e de início encontramos apenas um tablete e após vistoria detalhada o resto da droga foi encontrada dentro de um freezer que estava no caminhão. Questionamos o motorista e ele explicou que tinha sido apenas contratado para fazer a mudança e apontou os donos, informando que se tratava de um casal, a mulher estava em Teresina e o homem estava chegando de São Paulo”, explicou.

 

Ainda segundo a polícia a mulher foi a primeira a ser detida e o homem foi detido horas depois. “Ela estava aqui em Teresina e foi a primeira a chegar ao local, após o motorista ligar para informar que estava no prego e o rapaz chegou momentos depois, vindo de São Paulo em um veículo de passeio. Ele assumiu a posse da droga e juntamente com o material e a mulher foram encaminhados para a DEPRE”, relatou o delegado.

 

O motorista foi encaminhado para prestar depoimento e foi liberado em seguida. O casal foi preso e autuado por tráfico de drogas. A polícia informou ainda que o homem já tem passagem pela polícia. Os dois veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados para a DEPRE.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar