Início » Estudante com drogas dá cotovelada na cara do PM para fugir

Estudante com drogas dá cotovelada na cara do PM para fugir

por Editoria Delegados

 

 

 

Ao ser flagrado com 46 porções de maconha e cocaína, na manhã de quinta-feira, na rua Augusta, centro da Capital, um estudante deu uma cotovelada e empurrou o policial militar que o revistava, numa tentativa de fuga. Levado para a 1ª Central de Flagrantes, foi autuado por tráfico de entorpecentes e resistência. Outro suspeito fugiu durante a abordagem, mas deixou cair seu documento de identidade.

 

Na manhã de quinta-feira, pouco antes das 7h, policiais militares perceberam que um jovem entregou alguma coisa para um homem, na altura do número 835 da Rua Augusta. A dupla, que fazia movimentos furtivos, pareceu assustada com a chegada repentina da viatura, o que motivou uma abordagem nos suspeitos.

 

Ao revistarem o estudante V. S. L., 24, os policiais encontraram, no bolso da blusa de moletom que ele trajava, um saco plástico contendo 22 trouxinhas de maconha e 24 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 150. Ele também carregava um rádio-celular. Durante a busca pessoal, o estudante tentou fugir – para isso, deu uma cotovelada e depois empurrou o policial que o revistava.

Correu, mas deixou o RG

 

O outro homem aproveitou a confusão para jogar no chão uma trouxinha de maconha e sair correndo, não sendo mais localizado. Mas deixou cair seu Registro Geral (RG), o que possibilitou sua identificação. No plantão da 1ª Central de Flagrantes (centro), o estudante disse que as drogas não eram suas e tinham sido “intrujadas” pelos policiais.

 

Mas sua versão não convenceu o delegado plantonista que, depois de feita a constatação das drogas, autuou-o por tráfico de entorpecentes e resistência. O suspeito que correu e deixou cair o documento de identidade também constou no flagrante, na condição de averiguado, devendo ser localizado para prestar esclarecimentos. Já o estudante, que não portava nenhum documento, foi submetido ao procedimento de identificação criminal, conforme a Lei 12.037/2009.

 

tribuna

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar