Ao ser flagrado com 46 porções de maconha e cocaína, na manhã de quinta-feira, na rua Augusta, centro da Capital, um estudante deu uma cotovelada e empurrou o policial militar que o revistava, numa tentativa de fuga. Levado para a 1ª Central de Flagrantes, foi autuado por tráfico de entorpecentes e resistência. Outro suspeito fugiu durante a abordagem, mas deixou cair seu documento de identidade.
Na manhã de quinta-feira, pouco antes das 7h, policiais militares perceberam que um jovem entregou alguma coisa para um homem, na altura do número 835 da Rua Augusta. A dupla, que fazia movimentos furtivos, pareceu assustada com a chegada repentina da viatura, o que motivou uma abordagem nos suspeitos.
Ao revistarem o estudante V. S. L., 24, os policiais encontraram, no bolso da blusa de moletom que ele trajava, um saco plástico contendo 22 trouxinhas de maconha e 24 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 150. Ele também carregava um rádio-celular. Durante a busca pessoal, o estudante tentou fugir – para isso, deu uma cotovelada e depois empurrou o policial que o revistava.
Correu, mas deixou o RG
O outro homem aproveitou a confusão para jogar no chão uma trouxinha de maconha e sair correndo, não sendo mais localizado. Mas deixou cair seu Registro Geral (RG), o que possibilitou sua identificação. No plantão da 1ª Central de Flagrantes (centro), o estudante disse que as drogas não eram suas e tinham sido “intrujadas” pelos policiais.
Mas sua versão não convenceu o delegado plantonista que, depois de feita a constatação das drogas, autuou-o por tráfico de entorpecentes e resistência. O suspeito que correu e deixou cair o documento de identidade também constou no flagrante, na condição de averiguado, devendo ser localizado para prestar esclarecimentos. Já o estudante, que não portava nenhum documento, foi submetido ao procedimento de identificação criminal, conforme a Lei 12.037/2009.
tribuna
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados