Início » Delegados-gerais pedem a Flavio Dino criação de Secretaria Nacional de Polícia Judiciária

Delegados-gerais pedem a Flavio Dino criação de Secretaria Nacional de Polícia Judiciária

por Editoria Delegados

Chefes das polícias civis se comprometem a ceder servidores para nova estrutura, voltada para corporações

Os chefes das 27 polícias civis do país se reuniram na semana passada com o futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA) e sugeriram a criação de uma Secretaria Nacional de Polícia Judiciária, voltada ao apoio das corporações responsáveis pela investigação de crimes.

Os delegados-gerais se comprometeram a ceder servidores para compor a nova estrutura. O objetivo é ter uma pasta dedicada aos projetos das polícias civis.

Ela poderia ser vinculada ou não à atual Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), mas separada da estrutura nacional de apoio à Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo.

“Nossas necessidades não têm relação com as forças ostensivas. Precisamos de um espaço específico para integrar toda a polícia judiciária do país”, disse Mário Dermeval, presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Dermeval, chefe da Polícia Civil de Mato Grosso, afirma que a futura secretaria pode funcionar como uma central de informações de inteligência e dados das corporações estaduais. Eles também pediram apoio ao projeto de Lei Orgânica das Polícias Civis, em discussão na Câmara dos Deputados.Atlas, 2021, p. 107.

Folha

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar