Início » PF faz apreensão de droga mais perigosa que o crack em Cumbica

PF faz apreensão de droga mais perigosa que o crack em Cumbica

por Editoria Delegados
22dez13-pf-apreende-2

 

 

A Polícia Federal fez uma das maiores apreensões de uma droga considerada mais perigosa do que o crack. Ela foi encontrada no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e a investigação levou os policiais ao Rio Grande do Sul, onde dois homens foram presos.

 

As peças pesadas de artesanato serviam apenas como disfarce. Eram ocas e, dentro delas, havia uma droga sintética. Dez quilos da metaanfetamina, conhecida como ice ou cristal, que é muito consumida em festas rave.

 

Os pacotes com a droga foram despachados como encomenda em um vôo comum, no México. Passaram por Miami, nos Estados Unidos e foram apreendidas em Guarulhos, na terça (17) e na quinta-feira (19).

 

As investigações mostraram que uma outra encomenda com características idênticas passou pelo Aeroporto de Guarulhos, no mês de novembro e foi entregue no Rio Grande do Sul para o mesmo destinatário. A polícia decidiu então apreender a droga e liberar a encomenda que foi acompanhada com ajuda de rastreadores.

 

A polícia seguiu a droga até a cidade de Rio Grande, que fica a 300 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos por receber as drogas.

 

A Polícia Federal disse que já entrou em contato com autoridades mexicanas para investigar quem está enviando a droga para o Brasil.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar