Jan 28, 2020

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Patrícia Domingos ingressa na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2019

1
0
0
s2smodern

 

PATRÍCIA DE OLIVEIRA DOMINGOS é Servidora Pública em provimento de cargo efetivo, através de aprovação em concurso público aos 17 anos, quando assumiu seu primeiro cargo público na Prefeitura do Rio de Janeiro, o qual exerceu por oito anos. Aos 25 anos iniciou sua atividade profissional na docência, tendo lecionado as disciplinas Direito Penal, Direito Civil e Direito Empresarial, em Aracaju/SE, pelo período de um ano e seis meses. Aos 26 anos assumiu o cargo de Delegada de Polícia, na Polícia Civil de Pernambuco, o qual exerce até os dias atuais, tendo atingido o último nível da carreira, qual seja, Delegada Especial. Ao longo de seus 10 anos como Delegada, realizou 15 Operações de Repressão Qualificada, sendo 13 como Delegada Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DECASP). Atuou como Titular da DECASP por 4 anos, tendo instituído a cultura do combate à corrupção no âmbito da administração pública, na Polícia Civil de Pernambuco, a qual até então não atuava nesse sentido. Na DECASP presidiu investigações que culminaram na deflagração de 13 operações policiais, das quais resultaram 49 prisões de agentes políticos, funcionários públicos e empresários (incluindo a prisão do primeiro prefeito em exercício realizada em Pernambuco); 204 buscas domiciliares; 9 afastamentos de cargo, incluindo um Prefeito em exercício e 5 vereadores; recuperação de ativos, sendo mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões) em espécie e mais R$ 10.000.000,00 (dez milhões) em bens seqüestrados, além de ser a responsável pela primeira delação premiada de Pernambuco, a qual foi viabilizada através da DECASP em parceria com o Ministério Público de Pernambuco. No estado de Pernambuco atuou também na docência, tendo lecionado em cursos preparatórios para concursos de nível superior, além de ser titular das disciplinas Crime Organizado e Crimes Contra a Administração Pública na Academia de Polícia da Polícia Civil de Pernambuco. Atuou como docente na Escola do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ministrando o curso ?Técnicas Investigativas Voltadas ao Controle Externo?, curso elaborado pela profissional em solicitação do citado Tribunal. Também atua como palestrante sobre temas voltados ao Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro - Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564673D8



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

 

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

  

Centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais avaliaram delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano. Foram 2.037 delegados de polícia indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil, mas apenas algumas dezenas foram aprovados. Todo ano haverá essa escolha, como forma de demonstrar para sociedade quem são os delegados de polícia que se destacam em seus trabalhos.

 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

 

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no GOOGLE a frase "melhores delegados", você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

 

O resultado anterior também foi notícia em Rede Nacional em sites de notícias e de concursos: 

 

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 

    

Parabéns!
 

João Pereira, Editoria do Portal Delegados
 


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques