Início » Pânico, terror, medo e humilhações pela PF

Pânico, terror, medo e humilhações pela PF

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01fev10-mt-panico

MATO GROSSO
Pânico, terror, medo e humilhações pela PF

“Aqui só tem vagabundo, cadê os homens dessa cidade… aqui não é esses policinhas de merdas que tem na cidade não, aqui é federal”

MATO GROSSO

Clientes de uma lanchonete tradicional no município de Juína, no Noroeste de Mato Grosso, viveram momentos de pânico, terror, medo e humilhações na madrugada de segunda-feira. Por volta das 3h15m, três homens que disseram serem policiais federais agrediram de forma verbal as dezenas de clientes que estavam na lanchonete. Eram pessoas comuns, empresários e até políticos como o ex-prefeito do município de Colniza Sergio Bastos, o “Serjão”.

Oito pessoas prestaram queixa crime no Centro de Operações da Polícia Militar. Segundo elas, os policiais que aparentavam estar em visível estado de embriagues estavam insultando a garçonete com palavrões de baixo calão. As vitimas foram intervir por ela e tiveram como resposta, xingamentos e ameaças por parte dos supostos federais. Um deles chegou a sacar de uma pistola e apontou na cabeça de um dos clientes que estava presente; ouve correria e desespero dos clientes…

Uma das vitimas contou que o suposto  agente  estava muito alterado. “Aqui só tem vagabundo, cadê os homens dessa cidade, se alguém ta achando ruim vai entrar na bala; aqui não é esses policinhas de merdas que tem na cidade não, aqui é federal” – contou a vítima.

A TV Record foi acionada para registrar o fato  e o cinegrafista da emissora também foi alvo das ameaças de um dos policiais. “Quem mandou você filmar? Como você quer resolver isso?” – disse o “policial” ao cinegrafista.

Após cometer a façanha, os três entraram na caminhonete Frontier de cor prata, placa KAB 5033, de Cuiabá (MT)  “como se fosse um filme de ação”.  Segundo uma outra testemunha, eles saíram com a arma em punho, entraram na caminhonete e antes de ir embora olharam para trás, apontando uma pistola em direção ao recinto.

A Polícia Militar foi acionada posteriormente. Em seguida  chegaram novamente os policiais federais, mas sem as armas e pacíficos. Indagados sobre o ocorrido eles não quiseram falar nada aos PMs. Mais tarde outros agentes federais estiveram na lanchonete e colheram as informações sobre o envolvimento dos policiais na ocorrência.

O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. As vitimas se disseram assustadas e com medo. Muitas preferiram evitar falar sobre o assunto. Porém,  toda a ação dos federais foi gravada pelo circuito interno da empresa.

De acordo com informações não é a primeira vez que policiais federais cometem atitudes desastrosas como essa no município de Juína. No ano passado os federais e militares apontaram arma um ao outro dentro da central da PM no centro de Juína. O fato aconteceu devido a uma abordagem dos militares aos agentes. A situação foi contornada com a chegada do comandante Regional da PM do município, coronel Monteiro.

aguaboanews

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário