Início » Operação ‘Pierrot’ da Polícia Civil prende 270 pessoas no Mato Grosso

Operação ‘Pierrot’ da Polícia Civil prende 270 pessoas no Mato Grosso

por Editoria Delegados

 

 

Duzentos e setenta pessoas foram presas na operação “Pierrot”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso, na segunda-feira (28.01) e finalizada nesta sexta-feira (01.02) A operação, coordenada pela Diretoria do Interior, tinha como principal objetivo inibir os índices de criminalidade durante o período de festas do carnaval.

O resultado da operação, executada pelas delegacias da Polícia Civil do interior do estado, foi 181 mandados cumpridos, 174 flagrantes lavrados, 175 armas tiradas de circulação, mais de R$ 9 mil em dinheiro e 89 veículos apreendidos.

Segundo o diretor do interior, Aldo da Silva Costa, o principal objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas, mas ação engloba o combate a criminalidade em geral “A finalidade principal da operação é tirar de circulação armas e drogas, garantindo assim um carnaval seguro no interior do estado” disse.

Na regional de Cáceres (225 km a Oeste), 54 mandados judiciais foram cumpridos, 41 prisões foram realizadas, 25 flagrantes foram efetuados e 152 armas apreendidas na ação que envolveu um efetivo de 133 policiais civis entre delegados, escrivães e investigadores.

Em Rondonópolis (212 km ao Sul), a Regional cumpriu 39 mandados, onde 47 pessoas foram presas e 25 flagrantes foram lavrados.  A regional de Pontes e Lacerda (448 a Oeste) se destacou pela soma de veículos apreendidos em situação ilícita, chegando a 25 no total.

A Regional de Sinop (500 km a Norte) fechou os trabalhos com o maior número de prisões realizadas, tirando de circulação 57 infratores. Na regional de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), 29 mandados judiais foram cumpridos, 26 pessoas presas e 14 flagrantes foram realizados.

Em um trabalho conjunto da Delegacia de Campo Novo do Parecis (390 km a Noroeste) e da Delegacia de Sapezal (480 km a Noroeste), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos As buscas resultaram na prisão em flagrante de três pessoas, além da apreensão de uma carreta roubada, drogas, joias e dinheiro.
 
De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, as investigações continuam em busca do receptador da carga do caminhão. “As pistas devem ser detalhadamente analisadas, pois o roubo deste tipo de produto é muito comum nesta região, movida pelo agronegócio” declarou.
 
Em São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante e três mandados de prisão foram cumpridos durante a operação. Os acusados Geomar Branco Garcia, 38 e Pedro Candido Barbosa foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
 
O suspeito Edvaldo Knaak de Oliveira, 31, foi preso em flagrante pelo crime de receptação após ter adquirido uma TV furtada, que estava armazenada nos fundos de sua casa. O acusado também estava com mandado de prisão em aberto que foi devidamente cumprido.
 
Durante a operação em São José do Rio Claro, ainda foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 40 e várias munições.
 
Para o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, o trabalho realizado durante a semana de operação foi satisfatório. “Uma pequena equipe comprometida com o trabalho, vale muito mais do que uma equipe numerosa, porém desagregada. Acredito que todos nós estamos cumprindo nosso dever com o município” concluiu.

Assessoria de Comunicação Social / PJC

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar