Imprimir esta página

O que o policial deve fazer para evitar que o autor de violência doméstica seja solto pelo juiz?

1
0
0
s2smodern

É comum os policiais prenderem suspeitos de práticas de violência doméstica, levam-nos à presença do delegado de polícia, este faz o procedimento adequado, mas logo o preso é solto pelo juiz de direito, sob argumentos jurídicos que justificariam a restituição de sua liberdade.

 

As palavras refletem o pensamento e a vontade da vítima. Através de vocábulos, os predicados são formados com a criação do que realmente a vítima anseia. O agente público, quer seja da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal ou qualquer outro órgão de segurança, que realiza a detenção do suspeito de violência doméstica, deve anotar a vontade da vítima em seu boletim para consolidar os fatos da maneira como ocorreu.

 

A reunião dos predicados do que houve se transforma na primeira denúncia da vítima. É o momento em que a vítima se encontra no calor da recente prática delitiva de violência doméstica. Por isso, é muito importante que o policial, que se depara com crimes dessa natureza, seja capaz de esclarecer os fatos da melhor maneira possível, como meio de viabilizar a compreensão do que aconteceu pelo promotor de justiça e o juiz de direito.


...

  

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social









Assine Já!

 

A Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos DELEGADOS possuem um vasto conteúdo de direito avançado criado para um seleto grupo de pessoas com alto nível intelectual, elevado desempenho hermenêutico e extensa capacidade cognitiva. É destinado a uma parcela de analistas jurídicos, como bachareis em Direito, concurseiros, professores, advogados, policiais, delegados de Polícia, procuradores públicos, promotores de justiça, juizes de Direito, defensores públicos e juristas que possuem essas qualidades.

 

Produzido por professores e delegados, o conteúdo do Portal Delegados possui predicados jurídicos sintetizados para evitar desperdício de tempo na leitura e compreensão de textos. Com jurisprudência classificada dos tribunais superiores, facilita a vida de quem faz parte do mundo jurídico e aplica o Direito na prática social e funcional, bem como em concursos públicos. 

 

 

 

1
0
0
s2smodern