Início » Delegado que investigava vereadores é transferido e faz desabafo na internet

Delegado que investigava vereadores é transferido e faz desabafo na internet

por Editoria Delegados
08nov13-delegado-pascoal-2

 

O delegado Luiz Carlos Claret Pascoal,que atuava como titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Guarapari/ES, foi transferido para a Delegacia de Marataízes, litoral Sul do Espírito Santo. Ele investigava um grupo de vereadores do município. A transferência foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7).

 

A atuação de Luiz Pascoal ganhou grande repercussão no Estado após as investigações sobre a cobrança de proprina envolvendo vereadores do município de Guarapari. Pelo menos quatro parlamentares são acusados de participar do esquema com empresas de ônibus. As investigações tiveram início no mês de setembro deste ano.

 

Em seu perfil no Facebook, o delegado classificou a transferência como uma “rasteira”, e agradeceu a todos que o apoiaram contra a remoação: “E a rasteira aconteceu. Publicada no Diário Oficial do Estado, de hoje, minha remoção para a Delegacia de Marataízes/ES. Obrigado a todos que tentaram impedir e, tenho certeza, continuaram lutando contra a ‘bandidagem’. Agradecimento especial a todos os policiais do Departamento de Guarapari, em especial à equipe da Patrimonial”, disse o delegado.

 

Campanha na internet

 

ReproduçãoUma campanha foi criada na internet em apoio ao delegado. Os usuários do Facebook, contrários à transferência de Pascoal, são convidados a trocar a imagem do perfil por uma foto com a seguinte mensagem: #vergonhaemguarapari.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o remanejamento de delegados em várias delegacias e unidades administrativas é uma mudança rotineira, que visa atender critérios da organização interna, e que têm por objetivo ajustar e reforçar o trabalho policial de uma unidade para outra com a finalidade de melhorar o serviço prestado ao cidadão.

 

Folha Vitória

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar