Início » “No Piauí facção não se cria”, diz Secretário de Segurança, Chico Lucas, sobre operações das polícias

“No Piauí facção não se cria”, diz Secretário de Segurança, Chico Lucas, sobre operações das polícias

por Editoria Delegados

PI: Operação policial prende 11 pessoas após ataque a ônibus em Teresina

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, informou que 11 pessoas foram presas durante operação integrada das polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (18), após grupos criminosos incendiarem cinco ônibus em Teresina, sendo um do transporte coletivo e quatro de turismo. Mais de 200 policiais participaram dessa operação na região da Vila Mocambinho, na zona Norte.

A ação policial é uma resposta às facções criminosas que atual na capital piauiense. Os incêndios aos ônibus aconteceram após dois homens morrerem em confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (17), horas depois de coronel da reserva remunerada sofrer um atentado. Todos os casos foram em Teresina.

Das 11 pessoas presas, seis delas teriam envolvimento com os incêndios. Os presos foram em cumprimento de mandados ou em flagrante delito. A operação continua. O total de preso é um balanço parcial da Segurança divulgado em coletiva de imprensa às 12h de hoje (18/04).

“Na verdade, a gente já estava fazendo o mapeamento de todas as vilas, zonas e locais onde tem algum tipo de organização criminosa. Então, seis – dos 11 presos – estavam envolvidos nos incêndios e cinco eram alvos da operação. Eles tinham mandado de prisão em aberto ou portavam arma de fogo, ou em posse de veículo roubado”, esclareceu o secretário.

SOBRE OS PRESOS

– “M. de S.S., vulgo “Playboy”, acusado de ser o mandante do incêndio aos ônibus”;

– “R.G. da C., acusado de participar do roubo de um veículo e do incêndio aos ônibus”;

– “J.P.A, acusado de participar do incêndio aos ônibus”;

– “V.V.R, acusado de participar do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio aos ônibus”;

– “E.R.O.R, vulgo “Colombiano”, acusado do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio ao ônibus”;

– “J.P. de S.A., vulgo “Bufado”, acusado de participar do incêndio”;

– “P.V.B.G, vulgo “Cremozinho”, acusado de tráfico de drogas”;

– “C.S. do N.; F. da S.R, que possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma”;

– “A.B. da S., acusado de tráfico de drogas; e W. de S.B., vulgo “Padeco”.

 

Os policiais apreenderam dois carros com restrição de furto/roubo. Armas e drogas também foram apreendidas. Um galão de gasolina foi encontrado na residência de um dos alvos.

“Essas ações de ontem (17/04) são uma demonstração de que a gente está no caminho certo, que eles estão sentindo a pressão do estado e quiseram de alguma maneira passar esse terror à população. Mas, ainda ontem à noite com os delegados, coronéis e comandantes dos batalhões atuamos fortemente e hoje mostramos que no Piauí facção não se cria. Aqui não vai se repetir o que aconteceu nos outros estados”, disse o secretário.

Além da operação, o secretário acrescentou que as equipes vão ocupar a Vila Mocambinho com policiamento comunitário, serviços e ações sociais para a região por tempo indeterminado.

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar