Início » Ministério Público denuncia delegado suspeito de agredir cadeirante

Ministério Público denuncia delegado suspeito de agredir cadeirante

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
28jan11-sp-cadeirante

SÃO PAULO
Promotor denuncia delegado

Suspeito de agredir cadeirante

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}A Promotoria de São José dos Campos ofereceu, nesta quinta-feira (27), denúncia contra o delegado da Polícia Civil Damasio Marino pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa. Ele é acusado de agredir o cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini, no dia 17 deste mês.

A denúncia foi oferecida ao juiz da 4ª Vara Criminal da cidade. Os crimes cometidos pelo delegado afastado do cargo são agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.

No dia 17, o delegado ocupou uma vaga destinada a deficientes físicos no estacionamento de um cartório. Anatole chamou a atenção dele foi agredido por Marino.

De acordo com a vítima, o delegado o ameaçou de morte apontando uma arma para sua cabeça e deu coronhadas na cabeça e no rosto do cadeirante.

As agressões verbais e físicas só foram interrompidas por intervenção de uma testemunha, que gritou e avisou Marino de que havia anotado a placa do seu carro. O delegado fugiu do local e o cadeirante foi socorrido por populares.

R7

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar