Início » Lessa rebate críticas contra delegado que liberou assaltantes de ônibus

Lessa rebate críticas contra delegado que liberou assaltantes de ônibus

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
28jan11-al-lessa-1

ALAGOAS
Lessa defende delegado que liberou presos

Rebateu acusações

ALAGOAS

{loadposition adsensenoticia}O Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), Antonio Carlos Lessa, rebateu as acusações contra o delegado Cícero Rocha criticado por ter liberado uma quadrilha acusada de ter cometido mais de 50 assaltos a ônibus, em Maceió.

Para o presidente, a conduta do delegado não infringiu a Lei, que permite que uma pessoa seja mantida presa se for detida em flagrante de delito ou com mandado de prisão expedido pela Justiça.

“A Polícia Militar fez um papel da Polícia Judiciária, a quem cabe investigar qualquer tipo de crime. O delegado não podia manter aqueles homens presos, se eles não foram pegos em flagrante e sem muito menos tinha mandado de prisão”, contestou Lessa.

Ainda segundo Lessa, a matéria que foi  veiculada pelo Cadaminuto, na manhã desta sexta-feira (28) da uma conotação de que o delegado Cícero Rocha prevaricou, liberando os presos.

Rosiel Lopes da Silva, 21 anos, Janderson Guerrera Santos Teodósio, 20, conhecido como ‘Porquinho’, Valdeci dos Santos, 31, e o menor A.A.S., 15, o ‘Gordinho’ ou ‘Neguinho’ foram presos ontem (27), no bairro do Mutange. A maioria dos assaltos ocorreu no bairro do Clima Bom, onde segunda a PM, os acusados residem.

A investigação da PM partiu após uma divulgação de vídeos feitos pelo circuito interno da empresa São Francisco, maior vítima do grupo.

Cada minuto

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar