Início » Ministério Público abre inquérito para apurar problemas com Toddynho

Ministério Público abre inquérito para apurar problemas com Toddynho

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

GERAL
MP abre inquérito para apurar problemas com Toddynho

GERAL

{loadposition adsensenoticia}O Ministério Público do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para apurar os danos causados a consumidores que ingeriram o achocolatado Toddynho em 15 municípios do Estado. Ao menos 39 pessoas relataram reações como sensação de queimadura, feridas na boca, náusea e cólicas ao ingerir o produto de 200 ml, do lote com numeração L4 32.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre solicitou à Vigilância Sanitária e à empresa Pepsico informações, documentos e laudos sobre os incidentes. O Procon-RS também pediu esclarecimento à PepsiCo.

A fabricante admitiu que, durante o processo de higienização dos equipamentos na fábrica, “houve uma falha e uma das linhas envasou algumas embalagens de Toddynho com o produto usado para limpeza, à base de água e líquido detergente”, impróprio para o consumo. Análise do Laboratório Central do Estado, foi constatado que o pH do produto era de 13,3, alcalino, equivalente ao de produtos de limpeza como soda cáustica e água sanitária.

Para informações sobre como proceder no recall do Toddynho: 0800-703-2222 ou toddynho.com.br.

agência estado

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar