Início » Minas Gerais anuncia concurso da Polícia Civil em 2024 com 255 vagas

Minas Gerais anuncia concurso da Polícia Civil em 2024 com 255 vagas

por Editoria Delegados

MG: Serão 54 vagas para delegado de polícia, 165 para investigador de polícia, 26 para perito criminal e dez para médico-legista


O governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (13/12), a abertura de um novo concurso público para a Polícia Civil. Serão 255 novas vagas preenchidas dentro da instituição.

De acordo com o governo, serão 54 vagas para delegado de polícia, 165 para investigador de polícia, 26 para perito criminal e dez para médico-legista. O edital será divulgado no primeiro semestre de 2024.

Mesmo sob restrições previstas no Regime de Recuperação Econômica (RRF), uma vez que fez a adesão com autorização judicial, o governo ressaltou que não está proibido de fazer novos concursos e nomeações de servidores.

“Isso prova que mesmo executando o Plano de Recuperação Econômica, que alivia o pagamento da dívida que nós mineiros herdamos dos governos passados, seguiremos contratando servidores com planejamento e transparência”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo).

A partir da autorização, a próxima etapa será o processo de contratação da empresa que realizará o concurso, sob coordenação da Academia de Polícia Civil.

Também nesta quarta-feira, o governo estadual publicou a nomeação de mais 624 profissionais da Educação aprovados no concurso de 2017. Serão efetivados 524 professores e cem especialistas em educação, chegando a 6.624 nomeações somente em 2023.

EM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar