Início » Marconi anuncia concurso para delegado de polícia!

Marconi anuncia concurso para delegado de polícia!

por Editoria Delegados

Edital em processo de análise na Assembleia Legislativa

Marconi anunciou mais concursos para preenchimento de funções destinadas às forças de Segurança Pública do Estado. São 230 vagas para Corpo de Bombeiros, 36 para delegados de polícia e 30 para fiscal do Procon. Outras 3 mil oportunidades para as polícias Militar e Civil estão com edital em processo de análise pela Assembleia Legislativa.

 

“Tão logo seja apreciado, todos os detalhes a respeito dos novos certames serão divulgados para a sociedade”, disse o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, em entrevista logo após o lançamento da Plataforma de Sistemas Integrados (PSI), que implanta inovação tecnológica na rede de combate à criminalidade. A SSAP contratará o mais rápido possível a universidade ou outra instituição que será responsável pela realização das provas.

 

O governador de Goiás, Marconi Perillo ressaltou, em seu discurso, que esses concursos foram debatidos internamente pelo governo, levando-se em consideração a lei de responsabilidade fiscal e a capacidade do governo em admitir novos integrantes da Segurança Pública em condições de bancar essas novas contratações.

 

Para o concurso dos policiais civis e militares, o governo enviou, em março, à Assembleia Legislativa o projeto de lei que altera as carreiras para o ingresso nos quadros funcionais das duas corporações.

 

O aumento do efetivo das forças de segurança pública do Estado de Goiás foi um dos primeiros compromissos assumidos pelo vice-governador e secretário José Eliton que, desde o início de sua gestão, tem buscado fortalecer os contingentes policiais e reorganizar a atuação das diferentes forças para uma ação mais ostensiva no combate à criminalidade.

 

Outra providência do governo para reforçar o trabalho das forças policiais no Estado foi a contratação de parte dos aprovados no concurso público da Polícia Técnico-Científica.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar