Início » Lupersio Degerone é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de MS

Lupersio Degerone é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de MS

MS: Roberto Gurgel de Oliveira Filho, irá assumir a secretaria adjunta da SAD

por Editoria Delegados

Conforme anunciado no Diário Oficial desta terça-feira (16), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul trocou o titular da Polícia Civil do estado. Roberto Gurgel de Oliveira Filho deixa o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil do estado, atendendo a um pedido próprio.

A publicação oficial declara: “Exonerar, a pedido, Roberto Gurgel de Oliveira Filho da função de Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com efeito a partir da data da publicação”.

Para assumir o cargo, foi nomeado Lupersio Degerone Lucio, que até então liderava o Departamento de Polícia do Interior (DPI), responsável por 12 delegacias regionais do interior do estado.

A nomeação de Lupersio Degerone Lucio como Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi realizada em conformidade com o estabelecido na legislação pertinente, como indica o trecho: “Nomear Lupersio Degerone Lucio como Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conformidade com o estabelecido no art. 12 da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, com redação dada pela Lei Complementar nº 140, de 22 de dezembro de 2009, com efeito a partir da data da publicação”.

Antes de assumir a liderança do DPI, Lupersio Degerone Lucio desempenhou um papel de destaque como chefe da primeira delegacia de Polícia por dois anos, sucedendo a Antonio Carlos Videira, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Segurança.

Em nota publicada pela Comunicação do Governo de MS informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, irá assumir a secretaria adjunta da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). O novo desafio apresentado a ele se deu em função de sua expertise e know how na gestão da Polícia Civil. O atual ocupante do cargo, Daynler Martins Leonel, permanece na gestão estadual, também à frente de um novo desafio, de caráter técnico e estratégico, a fim de contribuir com as premissas que balizam a gestão, de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar